Santos aliviado e Corinthians mais pressionado: a luta contra o rebaixamento
Peixe bateu o Goiás e tem 3,9% de chances de queda, segundo levantamento da UFMG; Timão, por sua vez, tropeçou de novo
A vitória do Santos contra o Goiás na última quinta-feira, 9, diminuiu signficativamente as chances de rebaixamento do Peixe no Brasileirão. Segundo projeções matemáticas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o time do litoral paulista agora tem menos probabilidade de cair do que o rival Corinthians,que tropeçou em casa mais uma vez.
Com o resultado, o Peixe tem apenas 3,9%, número inferior ao do Timão, com 7,5%. Cruzeiro (19,2%), Vasco (32,7%), Bahia (49,7%) e Goiás (84,8%) são os principais rivais na disputa, com o Coritiba (99,99%) em situação delicada e o América Mineiro já rebaixado.
Flamengo e Grêmio entram firme na briga pelo título: probabilidades e próximos jogos
O Santos está com 41 pontos na 13ª colocação, quatro a mais que o Cruzeiro, que tem duas rodadas por disputar. Já o Corinthians tem a mesma pontuação, com menor número de triunfos, e está na 14ª posição.
Em seu próximo compromisso, os comandados de Marcelo Fernandes enfrentam o São Paulo pela 34ª rodada do Brasileirão. O San-São está marcado para acontecer às 18h30 (de Brasília) no próximo domingo, 12, na Vila Belmiro.
O Corinthians, por sua vez, encara o Grêmio fora de seus domínios. A bola vai rolar na mesma data, às 16h (de Brasília).
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.