Vozão sai na frente com Lourenço, mas Willian José iguala para o Tricolor em partida marcada por grande chance perdida por Vina nos acréscimos.
Em um clássico nordestino repleto de alternativas e emoção até o último segundo, Ceará e Bahia empataram em 1 a 1 na noite deste sábado, 20, no Castelão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão abriu o placar com Lourenço no fim do primeiro tempo, mas o Tricolor de Aço buscou a igualdade com Willian José na etapa final. A partida, no entanto, será lembrada pela chance de ouro desperdiçada por Vina nos acréscimos, que parou em defesa milagrosa do goleiro Ronaldo e na trave.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Jogando em casa, o Ceará iniciou a partida com mais intensidade, criando as primeiras oportunidades de perigo. Logo aos 3 minutos, Paulo Baya finalizou para boa defesa do goleiro Ronaldo. O Vozão manteve a pressão na saída de bola adversária, mas o Bahia também assustou em transições rápidas, exigindo intervenções importantes do goleiro Bruno Ferreira, que fez grandes defesas em chutes de Michel Araújo e Willian José. Quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim, a insistência alvinegra foi recompensada. Aos 45 minutos, Aylon foi derrubado por Arias dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Lourenço bateu, Ronaldo defendeu, mas no rebote, o próprio Lourenço cabeceou para abrir o placar no Castelão.
Atrás no marcador, o técnico Rogério Ceni promoveu a entrada de Kayky no intervalo, e o Bahia voltou melhor para a segunda etapa. A mudança surtiu efeito aos 10 minutos, em uma bela jogada coletiva. Sanabria encontrou Everton Ribeiro na área, que serviu Willian José. O centroavante não perdoou e finalizou para empatar o clássico. O gol animou o time visitante, que quase virou o jogo aos 17 minutos, em chute de Jean Lucas que parou em mais uma defesa espetacular de Bruno Ferreira.
A partida seguiu equilibrada e se encaminhava para o empate, mas o roteiro guardou o lance mais dramático para os acréscimos. Aos 48 minutos do segundo tempo, após uma recuperação de bola no ataque, Vina saiu completamente livre, cara a cara com o gol. O meia-atacante tentou o chute colocado, mas o goleiro Ronaldo se agigantou, desviou a bola com a ponta dos dedos e a viu explodir na trave direita, salvando o Bahia de uma derrota certa e se consagrando como o herói do Tricolor na noite. Com o resultado, as duas equipes somam um ponto na tabela. Na próxima rodada, o Ceará visita o São Paulo, enquanto o Bahia recebe o Palmeiras.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app