O Fortaleza ficou 27 rodadas dentro do Z4, até vencer o Corinthians na última quarta-feira, 3, e subir na tabela. O resultado que trouxe alívio ao Leão do Pici foi construído graças a grande atuação do goleiro Brenno, reserva da equipe e que se tornou herói dentro do Castelão.
O relógio apontava para os 45 minutos do segundo tempo. O Fortaleza vencia por 2 a 1 e segurava a pressão do Corinthians. Foi quando a bola viajou da esquerda para a pequena área, Romero voou de cabeça e o goleiro Brenno virou herói, defendendo o cabeceio entre peito e ombro e salvando a equipe.
Após o apito final, Brenno apenas caiu no chão e não segurou o choro. Foi abraçado por todo o time e staff. O goleiro titular, João Ricardo, inclusive entre eles.
“Eles me parabenizaram. É emoção muito grande. Não é fácil substituir um grande goleiro que é o João. Entrar num momento tão difícil”, disse Brenno após o jogo.
O goleiro ainda completou: “É uma emoção muito grande. Somos seres humanos, futebol é muito além dos 90 minutos. Foram anos difíceis para mim, para nós, passei por uma cirurgia, mas graças a Deus é muito emocionante. Dedicar a minha família e a torcida, principalmente para o nosso grupo que sofreu bastante. No próximo jogo, vamos sacramentar a permanência, é o nosso objetivo”, disse após o jogo.
Quem é Brenno, goleiro herói do Fortaleza
Cria das categorias de base do Grêmio, o goleiro Brenno chegou ao Fortaleza em dezembro do ano passado, com contrato até 2027 e opção de renovação.
Ainda pelo Grêmio, chegou a substituir em algumas ocasiões o então ídolo tricolor Marcelo Grohe. Também chegou a defender a seleção brasileira e integrou o time que foi campeão olímpico em 2020.
O Grêmio negociou Brenno por empréstimo, em 2023, para o Bari, mas o goleiro não se adaptou ao futebol italiano. Foram apenas 33 jogos e algumas falhas que não o deixaram de bem com a torcida. Após retornar, foi então vendido ao Fortaleza.
Pelo Leão do Pici, Brenno precisou passar por uma cirurgia na mão e foi retornar no meio do ano. Em outubro, devido a lesão sofrida por João Ricardo, ganhou a titularidade. São 13 jogos em sequência e a confiança do técnico Martin Palermo.





