A Série D do Campeonato Brasileiro caminha para a sua fase final e, no próximo final de semana, tem início as oitavas de final da competição. Com algumas zebras e surpresas pelo caminho, equipes como a Portuguesa acabaram eliminadas, enquanto outros grandes como o Santa Cruz seguem vivos e mirando o acesso.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

As surpresas e zebras da Série D

Portuguesa 1 (3) x (4) 1 Mixto

Tradicional no estado de São Paulo, a Portuguesa foi responsável por uma das melhores campanhas da Série D na primeira fase. A Lusa somou 30 pontos, liderando com folga o grupo A6 e somando nove vitórias em 14 jogos, com três empates e apenas duas derrotas.

Na fase mata-mata, encarou o Mixto, classificado como quarto colocado do grupo A5. Além da campanha, o investimento da Portuguesa após virar SAF a apontava como favorita, mas não foi o que o campo mostrou.

O Mixto venceu por 1 a 0 dentro de casa. Na volta, dentro do Canindé, a Portuguesa devolveu o placar e levou o confronto para os pênaltis. Na bola parada, 4 a 3 para o time mato-grossense e eliminação precoce da Lusa.

Sampaio Correa 1 x 2 Manauara

Até pouco tempo figurinha carimbada na Série B e brigando pelo acesso à elite, o Sampaio Correa vive uma derrocada em sua rica história. A Bolívia Querida conseguiu avançar na primeira fase da Série D, no grupo liderado pelo Altos, e encarou o jovem Manauara no mata-mata.

Sem conseguir vencer dentro de casa, em São Luís do Maranhão, o Sampaio Correa levou um empate para decidir em Manaus, mas foi surpreendido pelo time da casa e acabou eliminado – e sem calendário para a próxima temporada.

Sampaio Corrêa é eliminado pelo jovem Manauara - Laiza Balieiro/Manauara