Publicidade
Publicidade

Flamengo negocia retorno de Gerson, encostado no Olympique de Marselha

Negociado em junho de 2021 por R$ 160 milhões, volante está insatisfeito após a saída de Sampaoli e pode ser o primeiro reforço para o Mundial de Clubes

O Flamengo negocia o retorno do volante Gerson, sem espaço no Olympique de Marselha. A informação foi dada pelo jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, em participação no programa Papo com Benja. A tentativa é costurada por um empréstimo de uma temporada, com obrigação de compra por 12 milhões de euros (62,4 milhões de reais) de 60% dos direitos econômicos em caso de meta atingida de partidas.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

Gerson atuou em 13 dos 20 jogos da equipe francesa nesta temporada, mas, diferente da anterior, quando foi titular absoluto na campanha do vice-campeonato na Ligue 1, ele perdeu espaço após a saída do técnico argentino Jorge Sampaoli.

Aos 25 anos, ele só atuou em duas das últimas sete partidas em que foi relacionado, entrando já nos minutos finais de ambas: diante de Strasbourg e Lyon. Em todas as aparições como titular, também foi substituído pelo técnico croata Igor Tudor.

Publicidade

A relação de insatisfação com Tudor já é pública. Em 24 de outubro, o pai e agente do jogador, conhecido como Marcão, externou dificuldades em entender os critérios adotados pelo treinador.

“Vou tentar ser equilibrado, mas não posso esconder que estamos com raiva. É uma situação muito difícil. Como pode um jogador que está no auge ficar fora da noite para o dia, sem chance de mostrar seu futebol? Isso é incompreensível”, afirmou Marcão, em entrevista ao L’Equipe.

“Nós vamos procurar outro lugar. É inevitável. Vamos nos organizar para sair na próxima janela de transferências. Se Gerson não for mais importante para o Marselha, encontraremos um clube que o valorize. Muitos já se apresentaram. Não tivemos nenhuma explicação do treinador. Por isso vou falar com o Pablo (Longoria, presidente do clube) para saber o que está acontecendo. Fisicamente, Gerson está em ótima forma, mas está triste e irritado. E eu também”, completou.

Publicidade
Gerson e o técnico Jorge Sampaoli, do Olympique de Marselha
Gerson e Sampaoli, parceria só durou uma temporada –

Após as declarações, Gerson chegou a ser cotado como possível reforço do Sevilla, novo clube de Sampaoli. Outra possibilidade apontada foi o Lokomotiv Moscou, da Rússia.

Negociado em junho de 2021 por 25 milhões de euros (160 milhões de reais à época), Gerson empilhou títulos na passagem pelo Rubro-Negro: os Brasileiros de 2019 e 2020, a Libertadores de 2019, a Supercopa do Brasil de 2020, a Recopa Sul-Americana de 2020, além de dois estaduais, em 2020 e 2021.

Foram 109 partidas, sete gols marcados e 11 assistências. Na despedida, diante do Fortaleza, em 23 de junho, o jogador disse que gostaria de retornar ao clube após a passagem pela Europa.

Assine o Amazon Prime e garanta 30 dias grátis de acesso ao Prime Video e outras vantagens

Publicidade