Flamengo anuncia acordo com técnico Vítor Pereira para 2023
Com saída de Dorival Júnior oficializada, equipe rubro-negra fecha com o português em negociação polêmica que causa revolta em torcida do Corinthians
O Flamengo anunciou nesta terça-feira, 13, ter um acordo com o técnico Vítor Pereira para a temporada 2023. A polêmica negociação envolvendo o português deve ter desfecho positivo para a equipe carioca, que tem desde dezembro um acerto costurado com o treinador que comandou o Corinthians na última temporada. O anúncio oficial ainda não foi feito, mas deve ocorrer nos próximos dias. Ele foi o escolhido para suceder Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
O Clube de Regatas do Flamengo informa que tem um acordo com o técnico Vítor Pereira para comandar o elenco profissional em 2023.#CRF pic.twitter.com/j1rne9LsNh
— Flamengo (@Flamengo) December 13, 2022
O acerto entre Flamengo e Vítor Pereira causou polêmica e revolta por parte de torcedores do Corinthians. O treinador português foi vice-campeão da Copa do Brasil e não renovou contrato com o clube paulista alegando problemas familiares (saúde da sogra) e destacando que retornaria a Portugal.
Mesmo com o problema familiar, o português passou as férias no Brasil, junto a família, e avançou as tratativas com o Rubro-Negro. Detalhes do vínculo entre Vítor Pereira e Flamengo ainda não foram divulgados.
Mesmo com o título da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo decidiu não dar continuidade ao trabalho com Dorival Júnior. O técnico manifestou desejo de seguir na Gávea, mas a vontade do clube seguiu caminho o oposto.