Publicidade
Publicidade

Endrick recebe elogios na Espanha, mas minimiza interessados: ‘Nem aí’

Autor de um gol na goleada diante do Fortaleza, prodígio disse ainda não pensar em saída para a Europa; Real Madrid, PSG, City e Barcelona seguem de olho

Titular e autor do último gol do Palmeiras na goleada por 4 a 0 diante do Fortaleza na última quarta-feira, 2, o jovem atacante Endrick foi um dos destaques do jornal espanhol Marca nesta quinta, 3. Segundo a publicação, “Endrick e seu preço não param de crescer”, aumentando ainda mais o interesse dos clubes europeus. Ele minimizou a repercussão durante a festa pela conquista do 11º título do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

“Eu não ligo, não. Estou no Palmeiras, minha cabeça está no Palmeiras. Não estou nem aí para quem está vindo de fora. Estou fazendo minha carreira e dando minha vida pelo Palmeiras. Óbvio que se um dia eu for para a Europa minha cabeça vai estar no time, mas tenho que fazer meu trabalho no Palmeiras, dar meu máximo”, disse o jogador.

“Não gosto de ficar vendo quem está atrás de mim, mandando scout. Eu só quero jogar e deixar minha família feliz. Se um dia for eu vou me doar pelo time, mas como sempre falo também que quando voltar vou voltar para o Palmeiras”, completou.

Publicidade

O jovem prodígio de 16 anos chegou ao terceiro gol como profissional em apenas cinco partidas disputas, sendo somente a última como titular. Em 181 minutos em campo, a média é de um gol a cada 60 minutos.

“Endrick é sensação em todos os níveis, até no vestiário de um Palmeiras na crista da onda”, menciona o periódico. “Agora, também é campeão brasileiro aos 16 anos. O Palmeiras comemorou em grande estilo o novo título com uma vitória na qual Endrick teve papel especial”, acrescentou em outro trecho.

O Marca diz que, até o momento, não houve oferta formal ao jogador do Palmeiras, mas que a possibilidade de um acerto inferior ao da cláusula de 60 milhões de euros (300 milhões de reais) é praticamente descartado no cenário atual.

Publicidade
Endrick e Dudu celebram no jogo do título brasileiro do Palmeiras
Endrick e Dudu celebram no jogo do título brasileiro –

A publicação ainda cita que, no caso do Real Madrid, um dos interessados ao lado de Manchester City, Paris Saint-Germain e Barcelona, o presidente Florentino Pérez adotou como estratégia aguardar mesmo que isso significasse uma operação mais difícil de ser fechada.

Nos bastidores, o clube merengue acredita ter vantagem pelos casos de sucesso envolvendo os atacantes Vinicius Júnior, contratado ainda com 17 anos no Flamengo, e com Rodrygo, no Santos, ambos em alta na Espanha.

No caso do PSG é citada a “incomparável força econômica do Catar” como possível desvantagem, mas a publicação menciona que o projeto esportivo apresentado ao jogador deve ser mais decisivo do que a parte financeira.

Assine o Amazon Prime e garanta 30 dias grátis de acesso ao Prime Video e outras vantagens

Publicidade