Endrick, Merentiel e López: Palmeiras ganha três atacantes de uma vez
Prodígio da base poderá competir entre os profissionais assim que fizer 16 anos, enquanto dupla estrangeira será regularizada na próxima semana
Líder do Campeonato Brasileiro e em busca do tricampeonato seguido da Libertadores, o Palmeiras vai ganhar nos próximos dias três reforços de uma vez para o ataque. O prodígio da base Endrick completará 16 anos em 21 de julho e poderá assinar seu primeiro vínculo profissional, enquanto a dupla estrangeira Miguel Merentiel e Juan “Flaco” López, contratada recentemente, foi apresentada de forma oficial e deve ser regularizada no dia 18.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
O caso de Endrick ainda depende da aprovação de Abel Ferreira. Caberá ao treinador português decidir se quer ou não utilizar o garoto já na equipe de cima, sendo que ele ainda tem idade para jogar o sub-17 e o sub-20, e o plantel principal já conta com vários atacantes à disposição. Desde o sub-13, porém, o jovem se acostumou a atuar uma ou até duas categorias acima, por causa da vantagem física e técnica que costumava apresentar em relação aos meninos de sua idade.
Com a assinatura do contrato profissional quando completar 16 anos, Endrick estará legalmente apto a defender a equipe principal alviverde. O vínculo deve ser inicialmente de três temporadas, com multa rescisória estipulada em 60 milhões de euros. E mesmo que seja negociado com um time do exterior, o atacante só poderá deixar o país quando completar 18 anos, em 2024.
Já o uruguaio Merentiel e o argentino López chegaram para reforçar o elenco principal e atender aos incessantes pedidos da torcida por um novo camisa 9. O primeiro, de 26 anos, veio do Defensa y Justicia e é um jogador de mais mobilidade, que pode atuar também como segundo atacante, enquanto o segundo, de 21, era promessa do Lanús e é um centroavante mais típico de área.
Os dois devem ser regularizados na próxima segunda-feira, 18, quando abre a janela internacional de transferências para o Brasil. A dupla já participa de treinamentos com o grupo e tem a numeração definida para a temporada: Merentiel recebeu a cobiçada camisa 9, enquanto Flaco López será o 18.
Dono dos melhores ataques do Brasileirão, com 27 gols marcados, e da Libertadores, com 33, o Palmeiras conta hoje com Rony, Rafael Navarro e Gabriel Veron como principais alternativas para o comando do ataque. Atual titular, Rony soma 18 gols e quatro assistências em 43 jogos na temporada.
Assine o Amazon Prime e garanta 30 dias grátis de acesso ao Prime Video e outras vantagens