Publicidade
Publicidade

Coritiba acerta pré-contrato com Jesé Rodríguez, ex-parceiro de CR7 no Real Madrid

Atacante espanhol de 30 anos estava livre no mercado desde saída da Sampdoria, da Itália, e deve assinar com o Coxa até o fim do Brasileirão

O Coritiba anunciou nesta quarta-feira, 7, a chegada de mais um reforço de peso para a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Após oficializar o argelino Slimani e o grego Samaris, o clube paranaense divulgou que assinou pré-contrato com o atacante Jesé Rodríguez, de 30 anos, que tem passagens por Real Madrid e PSG. Ele deve chegar ao Brasil nos próximos dias para o anúncio oficial.

Publicidade

O espanhol, bicampeão da Champions League como reserva do Real Madrid, chega de graça ao time paranense após o fim de seu contrato em julho deste ano com a Sampdoria, da Itália.

Jesé Rodriguez começou a carreira nas categorias de base do Real Madrid. O atacante, porém, não teve muito espaço na equipe principal por conta da enorme concorrência em um elenco estrelado, então liderado pelo português Cristiano Ronaldo.

Publicidade

Em 2016, o atleta foi comprado pelo Paris Saint-Germain, mas também não conseguiu muitos minutos em campo e começou a rodar por diversos times da Europa: passou por Las Palmas e Real Betis (Espanha), Stoke City (Inglaterra), Sporting (Portugal) e Ankaragücü (Turquia).

Com Samaris no Coxa, Brasileirão chega a 34 jogadores de Copa do Mundo.

Slimani: reforço do Coritiba fez 9 gols em 2023 e é o maior artilheiro de seu país.

Ao deixar o clube turco, Jesé ficou sem clube por um mês na última temporada. Em janeiro, ele assinou com a Sampdoria. Na última temporada, somando as duas passagens pelas equipes europeias, o atacante fez 27 jogos, marcou seis gols e distribuiu três assistências. Seu último jogo foi no dia 8 de maio deste ano.

O Coritiba, último colocado do Brasileirão, volta aos gramados já nesta quinta-feira,7. O time treinado por Thiago Kosloski mede forças contra o Fortaleza, às 20 horas (de Brasília), no estádio Couto Pereira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade