Publicidade
Publicidade

CBF produz três taças e monta esquema especial para campeão brasileiro

Palmeiras tem o título encaminhado por confortável vantagem no saldo de gols, mas ainda pode ser superado por Atlético-MG e Flamengo.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) optou por produzir três taças de campeão brasileiro, além de triplicar o número de medalhas, para não ser surpreendida por qualquer cenário no desfecho do Campeonato Brasileiro. A última rodada será disputada nesta quarta-feira, 6, com nove das dez partidas em horários simultâneos. O Palmeiras tem o título encaminhado, mas matematicamente ainda pode ser superado por Atlético Mineiro Flamengo.

Publicidade

A iniciativa foi divulgada pela própria entidade. Três troféus serão enviados para o Mineirão, Morumbi e na Fonte Nova, palcos das partidas dos três postulantes ao título. Cada jogo também terá as 65 medalhas destinadas ao campeão.

O Palmeiras lidera com 69 pontos. A equipe enfrenta o Cruzeiro, já sem riscos de queda na competição. O time mineiro ainda almeja uma vaga na próxima edição da Sul-Americana, mas só perderá a classificação em caso de tropeço e vitória do Santos (entenda o cenário).

Publicidade

Galo e Flamengo, por sua vez, estão empatados com 66 pontos. Para sonhar com o título, necessitam que o Verdão não pontue e precisam descontar uma considerável desvantagem no saldo de gols.

A equipe dirigida por Abel Ferreira tem 31 de saldo, contra 23 do Galo, uma diferença de oito gols. Para o Flamengo, a distância é a ainda maior: 16 gols.

Os mineiros visitam o Bahia, que tenta fugir do rebaixamento, enquanto os cariocas o São Paulo, já sem pretensões na competição nacional.

Publicidade

 

 

Publicidade