Vai começar! O Brasileirão 2025 será aberto neste sábado, 29, com seis jogos: Juventude x Vitória, Fortaleza x Fluminense, Grêmio x Atlético-MG, São Paulo x Sport, Cruzeiro x Mirassol e Flamengo x Inter. A competição, que tem o Botafogo como defensor do título, tem término previsto para 21 de dezembro.
Mantendo uma tradição de mais de quatro décadas, PLACAR lançou o guia do Brasileirão Betano 2025, já disponível em nossa loja no Mercado Livre e nas bancas de todo o país. Além da ficha de 360 jogadores, esquemas táticos, tabela completa e estatísticas de sempre, a edição deste ano traz algumas reportagens, como as de abaixo, que apresentam os favoritos e destaques da competição, além de uma entrevista com Raphael Veiga, do Palmeiras.
O PELOTÃO DE FRENTE
Botafogo encerrou jejum de quase três décadas e, mesmo com perdas importantes, quer voltar a peitar Palmeiras e Flamengo. Cruzeiro, Inter, Corinthians, São Paulo (e quem mais?) correm por fora nesta disputa

Ainda que o Brasileirão seja aclamado, com razão, como um dos campeonatos mais equilibrados e imprevisíveis do planeta, um cenário tem se repetido nas últimas edições: Palmeiras e Flamengo estão sempre na briga pelas primeiras posições, como mostra a tabela abaixo. O que torna a disputa sempre emocionante é a presença de uma terceira equipe como intrusa na festa. O Atlético-MG, campeão em 2021, estava mais acostumado a ocupar este papel, mas no ano passado amargou a 12ª colocação. Quem acelerou no pelotão de frente foi o Botafogo, que depois de um frustrante 5º lugar em 2023 (ano em que liderou a disputa por 31 rodadas), reinou absoluto em 2024 e encerrou um jejum que já durava 29 anos.










