Em uma tarde de fortes emoções na Arena Fonte Nova, o Bahia buscou uma virada espetacular sobre o RB Bragantino, vencendo por 2 a 1 neste domingo, 2. Comandado por Willian José, autor dos dois gols, o Tricolor contou com o retorno triunfal de Everton Ribeiro, que deu a assistência para o gol da vitória, garantindo três pontos cruciais na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Início frenético e gol visitante

O jogo começou elétrico, com chances claras para ambos os lados. Logo aos 6 minutos, Ramos Mingo cabeceou firme e a bola resvalou na trave após grande defesa de Cleiton. A resposta do Bragantino foi imediata e na mesma moeda: Eduardo Sasha recebeu em velocidade e também carimbou o poste do goleiro Ronaldo. Apesar do equilíbrio, foi o time visitante que abriu o placar. Aos 19 minutos, em um contra-ataque rápido, Henry Mosquera serviu Lucas Barbosa, que desviou de letra para Matheus Fernandes completar para o fundo das redes. O gol desestabilizou o Bahia, que passou a errar mais e saiu para o intervalo sob vaias de sua torcida.

Pressão, retorno e virada heroica

Na segunda etapa, o Bahia voltou com outra postura e pressionou em busca do empate. As substituições promovidas por Rogério Ceni surtiram efeito, e o time da casa passou a criar mais oportunidades. A insistência foi recompensada aos 74 minutos, quando Luciano Juba cruzou na medida para Willian José, de cabeça, deixar tudo igual. O clímax da partida, no entanto, estava reservado para os minutos finais. Aos 85, Everton Ribeiro entrou em campo, em seu retorno após uma cirurgia na tireoide, e foi decisivo. Quatro minutos depois, ele encontrou Tiago pela direita, que cruzou para Willian José novamente, de cabeça, decretar a virada e a festa na Arena Fonte Nova. Com o resultado, o Bragantino amarga sua quarta derrota consecutiva no campeonato.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.