Publicidade
Publicidade

Grêmio faz lição de casa contra o Palmeiras e aperta duelo na parte de cima

Tricolor vence confronto direto por 1 a 0, com gol de João Pedro, e resultado na Arena coloca equipe gaúcha na cola do vice-líder alviverde, com um ponto de distância

O Grêmio conseguiu um grande resultado nesta quinta-feira, 21, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, o tricolor gaúcho fez confronto direto contra o Palmeiras na parte de cima da tabela e venceu por 1 a 0, com gol de João Pedro. O resultado deixa as duas equipes coladas, com um ponto de diferença, na segunda e terceira colocação. O placar final também pode beneficiar o líder Botafogo, que ainda joga na rodada e tem a chance de aumentar a distância na ponta.

Publicidade

O encontro dava pinta que seria equilibrado logo de cara, mas não foi bem o que aconteceu. O Grêmio precisou de 10 minutos para empurrar a bola à rede do Palmeiras, com finalização cruzada de João Pedro, e explodir a arena. No entanto, os donos da casa fecharam a conta aí. Depois do tento, o Palmeiras empurrou o tricolor gaúcho para trás no campo e dominou.

Ainda antes do intervalo, Raphael Veiga teve em seus o empate, em sobra na pequena área, mas Grando fez um milagre e garantiu a vitória parcial.

Publicidade

O Grêmio tentou mudar a postura no segundo tempo e ter um pouco mais de organização. Ainda assim, o domínio em Porto Alegre seguiu alviverde. O time de Renato Gaúcho chegou a assustar apenas nos pouquíssimos contra-ataques. Em chute de Galdino, a bola viajou rente a trave rival. Em outro lance, André chutou cruzado após assistência de Suárez e errou.

Na reta final, aos 40 minutos, o paraguaio Villasanti acabou expulso de campo e aumentou a pressão do Palmeiras. Ainda assim, o imortal conseguiu segurar o placar.

O vice-líder Palmeiras tropeça fora de casa e vê o Grêmio colar na tabela. Enquanto os comandados de Abel Ferreira seguem na segunda colocação, com 44 pontos, o tricolor gaúcho chega aos 43 pontos e faz sombra. Com o resultado, o líder Botafogo visita o Corinthians ainda na atual rodada e pode aumentar a vantagem na ponta da tabela para 10 pontos.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade