Brasileirão: Corinthians e Palmeiras decepcionam e clássico termina sem gols
Goleiros Cássio e Weverton garantiram o placar zerado e encontro ainda terminou com expulsões de Murilo e Maycon já na reta final; Verdão fica 10 pontos atrás do líder
Em clássico paulista, Corinthians e Palmeiras se encontraram neste domingo, 3, na Neo Química Arena, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da grande expectativa para o Dérbi, o jogo terminou sem gols, em empate por 0 a 0 e com uma expulsão para cada lado (Murilo e Maycon). O resultado deixa o vice-líder alviverde a 10 pontos de distância do Botafogo.
Início de encontro tenso entre Corinthians e Palmeiras, em Itaquera. A expectativa do Fiel Torcedor era assistir uma equipe ofensiva, mas não foi o que aconteceu. Foi o Verdão que mandou e desmandou na partida. A posse de bola foi completamente dominada pelos visitantes, que tentaram chutes de longe, infiltração na grande área e colecionaram oportunidades de bola parada, principalmente por escanteios.
O único escape do Timão foi o jovem Wesley, pela ponta esquerda, que conseguiu rabiscar uma ou outra vez, mas sem criar chances claras. Mesmo sem perspectiva no ataque, a melhor chance do jogo foi do Timão, já próximo do intervalo. O lateral Marcos Rocha dormiu e acabou dando permissão para Yuri Alberto atacar em profundidade, do lado oposto. O atacante serviu Maycon, que finalizou em cima o goleiro.
O ritmo do duelo caiu bastante na metade final de jogo. O domínio inverteu e, com mudanças, Luxemburgo conseguiu lançar o Corinthians ao ataque durante alguns bons minutos. Ainda assim, nenhuma chance foi criada. Ao mesmo tempo, o Verdão de Abel Ferreira não conseguiu aproveitar os espaços e as melhores oportunidades foram em finalizações de longe.
Antes do apito final, ainda deu tempo do zagueiro Murilo ser expulso pelo segundo cartão amarelo. Em seguida, Cássio fez milagre em contra-ataque do rival e que terminou também com expulsão do volante Maycon. Com isso, o árbitro Anderson Daronco decretou o placar zerado. O Palmeiras segue na vice-liderança do Brasileirão, com 41 pontos, e 10 a menos que o líder Botafogo. O Corinthians segue na parte de baixo da tabela, com 26 pontos.