Publicidade
Publicidade

Inter vence o Corinthians em partida com despedida e homenagens

Encontro na Neo Química Arena termina em 2 a 1 para os visitantes e Timão ainda tem chances remotas de rebaixamento; ídolo alvinegro, Fábio Santos é ovacionado pela torcida

Na abertura da 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians dependia somente de si para confirmar a permanência na elite, mas acabou tropeçando dentro de casa. O Internacional estragou a festa na Neo Química Arena e fez 2 a 1 contra o rival paulista. A partida também marcou a despedida do ídolo alvinegro Fábio Santos junto a Fiel Torcida.

Publicidade

Marcação alta, pressão e movimentação com a bola fizeram o Inter superior no primeiro tempo de jogo. A equipe colorada sobrou em campo e, ao aumentar o ritmo de jogo, ficava nítido que o gol era uma questão de tempo. Aos 35 minutos, em bela trama desde a defesa, a bola sobrou para Maurício na entrada da área. O meia finalizou com sucesso e abriu o marcador.

O Corinthians melhorou após o intervalo, com mudanças e a entrada de Wesley e Matheus Araújo. No entanto, mais uma vez quem brilhou foi o jovem Gabriel Moscardo, que apareceu para assistir Ángel Romero no tento de empate. O Inter reagiu e Wanderson voltou a deixar os visitantes na frente.

Publicidade

Aos 25 minutos, se despedindo da torcida na Neo Química Arena, o lateral Fábio Santos foi substituído e deixou o campo aplaudido por toda a Fiel Torcida. Mais tarde, o Inter teve a chance de cravar a vitória em belo tento anulado de Valencia. A oportunidade desperdiçada deixou o Timão vivo e, no último lance do jogo, o goleiro Rochet precisou brilhar no cabeceio de Pedro.

O Corinthians, como resultado, não garante a permanência na Primeira Divisão, mas a chance de rebaixamento é remota. O Inter, no meio da tabela, já não briga por mais nada.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade