14ª rodada tem Botafogo disparado na liderança, Santos vivo e Diniz vaiado
Glorioso abre 10 pontos de vantagem após rodada de confrontos diretos; Peixe quebra sequência negativa de 12 jogos e Flu retorna ao G-4 do campeonato
O Botafogo fechou a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcada por confrontos diretos na parte de cima da tabela, com mais uma vitória. O Glorioso superou o Grêmio em Porto Alegre e, mais líder do que nunca, disparou com 10 pontos de vantagem. O domingo, 9, também teve o Santos quebrando uma sequência de 12 jogos sem vencer e batendo o Goiás em jogo polêmico e frenético. No Maracanã, Fernando Diniz foi vaiado pela própria torcida do Fluminense, que voltou a jogar bem e entrou novamente no G-4 da competição. Confira como foram todos os jogos da rodada do Brasileirão:
Grêmio 0 x 2 Botafogo
O Botafogo é mais líder do que nunca e, em rodada de confrontos diretos, aproveitou o empate entre Palmeiras e Flamengo para vencer o então vice-líder Grêmio e abrir 10 pontos de vantagem na ponta da tabela. Em Porto Alegre, a equipe alvinegra soube sofrer e viu o tricolor gaúcho assustar mais de uma vez ao longo da partida. O Grêmio parou no travessão e também na gigante atuação do goleiro Lucas Perri. Na reta final da partida, apareceu a eficiência do Fogão. Aos 35 minutos, Eduardo chutou de longe e surpreendeu o time da casa, abrindo o marcador. Aos 43 minutos foi a vez de Carlos Alberto marcar e confirmar a vitória da Estrela Solitária – sozinha na liderança do Brasileirão -.
Fluminense 2 x 0 Internacional
O encontro entre Fluminense e Internacional começou com um destaque antes mesmo do apito inicial. O técnico Fernando Diniz foi recebido com vaias pela própria torcida tricolor, após ser anunciado como comandante da seleção brasileira. Com a bola rolando no Maracanã, a equipe carioca construiu a vitória toda no primeiro tempo. O argentino Germán Cano aproveitou a sobra na grande área e abriu o placar, e Martinelli ampliou após escanteio. Além do resultado, a postura do Fluminense no melhor estilo do Diniz chamou a atenção do torcedor, que viu seu time voltar a desempenhar bem o futebol. Ao mesmo tempo, o tricolor quebrou uma sequência de 10 jogos de invencibilidade do Inter e retornou ao G-4 do campeonato.
Santos 4 x 3 Goiás
Foram 12 jogos consecutivos sem vencer na temporada, mas o Santos mandou uma resposta ao seu torcedor e conseguiu quebrar a sequência negativa. Em jogo frenético na vazia Vila Belmiro, sem torcida, o Peixe fez um grande primeiro tempo e conseguiu construir três gols – duas vezes com Marcos Leonardo e uma vez com Mendoza -. O Goiás ainda diminuiu em pênalti convertido por Guilherme. O jogo mudou completamente na etapa final, com o alvinegro praiano deixando os visitantes pressionarem. O esmeraldino foi buscar com o empate com outro gol de Guilherme e João Magno, já na reta final. O empate parecia certo quando o árbitro viu um lance polêmico na grande área do Goiás, já nos acréscimos. Mesmo com auxílio do VAR, o pênalti foi assinalado e Mendoza garantiu a vitória do Santos. O time da Vila se distancia da zona de rebaixamento, enquanto o próprio Goiás é o primeiro na degola.
Outros resultados da 14ª rodada:
Cuiabá 1 x 1 Bahia
Vasco 0 x 1 Cruzeiro
Atlético-MG 0 x 1 Corinthians
Coritiba 3 x 1 América-MG
Palmeiras 1 x 1 Flamengo
Bragantino 0 x 0 São Paulo
Fortaleza 1 x 0 Athletico-PR