Publicidade
Publicidade

Scarpa revela que convocação ainda é objetivo na carreira

Aos 30 anos, Gustavo Scarpa ainda quer voltar a seleção brasileira e espera que a convocação ainda vai chegar

Um dos grandes nomes do Atlético em 2024 é o meia Gustavo Scarpa. Aos 30 anos, após anos de altos e baixos, o jogador ainda nutre o sonho de retornar à seleção brasileira. Em recente entrevista ao programa No Ataque da TV Alterosa, Scarpa revelou que mantém viva a expectativa de uma convocação.

Publicidade

Nesta Data FIFA, o técnico Dorival Júnior preferiu convocar atletas como Gerson (Flamengo), Lucas Moura (São Paulo), Lucas Paquetá (West Ham), Rodrygo (Real Madrid), Estevão (Palmeiras) e Luiz Henrique (Botafogo) para posições que poderiam ser ocupadas por Scarpa. Apesar da concorrência feroz, o camisa 6 do Atlético afirmou que continuará lutando por um espaço na Canarinho.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

O que tem marcado o desempenho de Scarpa pelo Atlético?

Scarpa foi contratado pelo Atlético no início da temporada e teve um começo relativamente discreto. Entretanto, a chegada do técnico Gabriel Milito transformou o jogo. O treinador argentino fixou Scarpa como ponta-direita, o que resultou em um aumento significativo no seu rendimento.

Publicidade

Atuando pelo Galo, Gustavo Scarpa marcou nove gols e forneceu nove assistências em 44 partidas até agora. Ele acredita que o desempenho coletivo da equipe, que está bem nas copas e razoável no Brasileirão, é um fator que pode ajudá-lo a ser novamente convocado para a seleção.

Gustavo Scarpa sobre a esperança de convocação

Sobre a possibilidade de ser convocado, Scarpa disse: “Sem dúvida nenhuma, é um objetivo, uma vontade que eu tenho. Enquanto esse sonho for possível de ser realizado, eu vou continuar acreditando e lutando para isso”. A sua fé inabalável na oportunidade de retornar à seleção está ancorada tanto no seu desempenho individual quanto no fortalecimento da equipe do Atlético.

Quando Gustavo vestiu a camisa da seleção?

Gustavo Scarpa teve a sua primeira oportunidade na seleção brasileira em janeiro de 2017. Naquela ocasião, a equipe enfrentou a Colômbia em um amistoso que homenageou as vítimas do trágico acidente aéreo da Chapecoense. Gustavo foi reserva nessa partida e entrou aos 24 minutos do segundo tempo no lugar de Lucas Lima. Foi um jogo disputado apenas por atletas que atuavam no Brasil.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade