O atacante Dell, da seleção brasileira, foi premiado pela Fifa com a chuteira de bronze por terminar a Copa do Mundo Sub-17 na terceira posição entre os artilheiros. O jogador marcou cinco gols ao longo da competição, encerrada nesta quinta-feira, 27, em Doha, no Catar.
Dell balançou as redes duas vezes contra Honduras e uma diante da Zâmbia, ambas partidas pela fase de grupos. Já nas quartas de final, foi decisivo ao marcar dois gols contra o Marrocos, incluindo o da vitória no último minuto do confronto.
“É fruto do trabalho. Pude ajudar meus companheiros e estou feliz pelos gols que marquei. Claro que a gente queria o título, mas não vamos nos abater. Vamos continuar trabalhando”, afirmou Dell, que defende o Bahia.
Campanha da seleção brasileira sub-17
A seleção brasileira sub-17 encerrou o Mundial de forma invicta. Em oito partidas, foram três vitórias e cinco empates, com 15 gols marcados e apenas três sofridos. A equipe foi comandada pelo técnico Carlos Eduardo Patetuci.
Na fase de grupos, o Brasil estreou com goleada sobre Honduras por 7 a 0, venceu a Indonésia por 4 a 0 e empatou com a Zâmbia em 1 a 1, garantindo a liderança do Grupo H. No mata-mata, a classificação veio inicialmente contra o Paraguai, após empate sem gols e vitória por 5 a 4 nos pênaltis.
Na sequência, a seleção eliminou a França nas oitavas de final: empate em 1 a 1 no tempo normal e triunfo por 4 a 3 nas penalidades. Nas quartas, diante do Marrocos, o jogo parecia caminhar para nova decisão por pênaltis, mas Dell marcou o gol da vitória no último lance.
Na semifinal, o Brasil voltou a empatar por 0 a 0 com Portugal, mas acabou eliminado nos pênaltis por 6 a 5. O mesmo roteiro se repetiu na disputa pelo terceiro lugar, nesta quinta-feira, quando a equipe perdeu nos pênaltis para a Itália e terminou a competição na quarta colocação.





