Nadal e Djokovic fazem o último duelo da temporada 2013
Esporte
Nadal e Djokovic fazem o último duelo da temporada 2013
Os dois melhores tenistas do ano fecham o ATP Finals, em Londres. ‘Não há favorito’, diz o sérvio, que venceu o último confronto com espanhol, na China
Publicado por: Da Redação em 11/11/2013 às 10:20 - Atualizado em 07/10/2021 às 01:52
Veja.com
1/16 Novak Djokovic vence Stanislas Wawrinka e avança para a decisão do ATP Finals, em Londres (Dylan Martinez/Reuters/VEJA)
2/16 Rafael Nadal vence Roger Federer na semifinal do ATP Finals, em Londres (Dylan Martinez/Reuters/VEJA)
3/16 Novak Djokovic vence Richard Gasquet e avança para as semifinais do ATP Finals, em Londres (Facundo Arrizabalaga/EFE/VEJA)
4/16 O espanhol Rafael Nadal vai terminar 2013 como número 1 do ranking mundial (Glyn Kirk/AFP/VEJA)
5/16 Novak Djokovic durante jogo com Roger Federer, nas finais da ATP em Londres (Glyn Kirk/AFP/VEJA)
6/16 Rafael Nadal se prepara para sacar, durante partida contra David Ferrer, nas finas da ATP em Londres (Suzanne Plunkett/Reuters/VEJA)
7/16 Roger Federer vence Del Potro e avança para as semifinais do ATP Finals, em Londres (Facundo Arrizabalaga/EFE/VEJA)
8/16 Roger Federer durante jogo com Novak Djokovic, nas finais da ATP em Londres (Clive Brunskill/Getty Images/VEJA)
9/16 O brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig venceram o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o holandês Jean-Julien Rojer e avançaram invictos às semifinais no torneio de duplas do ATP Finals, em Londres (Clive Brunskill/Getty Images/VEJA)
10/16 Rafael Nadal chega para a partida contra David Ferrer, nas finais da ATP em Londres (Suzanne Plunkett/Reuters/VEJA)
11/16 Tenista David Ferrer durante partida contra Rafael Nadal, durante as dinais da ATP em Londres (Ben Stansall/AFP/VEJA)
12/16 Bruno Soares e Alexander Peya, comemoram a vitória sobre a dupla David Marrero e Fernando Verdasco nas finais da ATP, em Londres (Glyn Kirk/AFP/VEJA)
13/16 Bob Bryan e Mike Bryan durante jogo contra a dupla Aisam-Ul-Haq Qureshi e Jean-Julien Rojer, pelas finas da ATP em Londres (Glyn Kirk/AFP/VEJA)
14/16 Marcelo Melo do Brasil e Ivan Dodig da Croácia durante partida contra o Bob e Mike Bryan dos Estados Unidos no Barclays ATP World Tour na O2 Arena, em Londres, Inglaterra (Clive Brunskill/Getty Images/VEJA)
15/16 Marcelo Melo do Brasil e Ivan Dodig da Croácia comemoram vitória contra o Bob e Mike Bryan dos Estados Unidos durante a final do Barclays ATP World Tour na O2 Arena, em Londres, Inglaterra (Clive Brunskill/Getty Images/VEJA)
16/16 Ivan Dodig da Croácia e Marcelo Melo do Brasil comemoram vitória contra o Bob e Mike Bryan dos Estados Unidos durante a final do Barclays ATP World Tour na O2 Arena, em Londres, Inglaterra (Michael Regan/Getty Images/VEJA)
Os dois melhores tenistas da temporada confirmaram o favoritismo e farão a decisão do ATP Finals, nesta segunda-feira, em Londres. Rafael Nadal e Novak Djokovic voltarão a se enfrentar às 18 horas (de Brasília), em mais uma edição de um duelo que já entrou para a história do tênis. Djokovic evita fazer previsões e afirma que o jogo não tem favorito. “Enfrentar Nadal sempre é um desafio porque os dois, é claro, querem vencer. Este é o torneio mais competitivo e importante depois dos Grand Slam, então faremos de tudo para ganhar. A motivação é a maior possível. Vamos ao limite”, disse o sérvio, número 2 do mundo.
Nadal, atual líder do ranking, leva vantagem no retrospecto de confrontos, com 22 vitórias e 16 derrotas. No último duelo, em setembro, Djokovic levou a melhor e ficou com o título do ATP 500 de Pequim, na China. “Gostei muito da forma como joguei contra ele em Pequim. Mudei algumas coisas que deram muito certo e quero aproveitar essa confiança. Mesmo assim, não vejo um favorito claro aqui em Londres.” Para o sérvio, um triunfo sobre o espanhol garante o bicampeonato do ATP Finals e o sétimo título na temporada. Já Nadal espera a vitória para fechar com chave de ouro uma temporada em que já conquistou dez torneios.
1/11 Nadal e Djokovic após a final do ATP 500 de Pequim, na China (REUTERS/Jason Lee/VEJA)
2/11 Rivalidade: Novak Djokovic e Rafael Nadal na final do torneio de Monte Carlo de 2013 (Claude Paris/AP/VEJA)
3/11 Público acompanha a disputa entre Nadal e Djokovic, na final masculina do Aberto de Tênis da Austrália – 29/01/2012 (Toby Melville/Reuters/VEJA)
4/11 Rafael Nadal lamenta a derrota para Novak Djokovic na final do torneio de tênis de Wimbledon , Londres (Carl de Souza/AFP/VEJA)
5/11 Rafael Nadal e Novak Djokovic durante a partida final do torneio de tênis de Wimbledon, Londres (Julian Finney/Getty Images/VEJA)
6/11 Rafael Nadal e Novak Djokovic durante a partida final do torneio de Wimbledon, Londres (Stephen Pond/Pool/Getty Images/VEJA)
7/11 Rafael Nadal: espanhol venceu Novak Djokovic na final do Aberto dos Estados Unidos 2010 (Clive Brunskill/Getty Images/VEJA)
8/11 Novak Djokovic comemora a vitória no torneio de tênis de Wimbledon contra Rafael Nadal, Londres (Julian Finney/Getty Images/VEJA)
9/11 <!–StartFragment–><br><br> Rafael Nadal durante a partida final do torneio de tênis de Wimbledon contra Novak Djokovic, Londres<br><!–EndFragment–> (Geoff Caddick/EFE/VEJA)
10/11 Novak Djokovic durante partida contra Rafael Nadal válida pela semi-final de Roland Garros (Martin Bureau/AFP/VEJA)
11/11 Da esquerda para a direita: Murray, Nadal, Roddick e Djokovic (Leon Neal/AFP/VEJA)