Volante afirmou que já viu grandes atletas chorarem em momentos de tensão e disse que, para driblar o problema, contam com o auxílio do técnico Felipão
A questão psicológica continua sendo o assunto principal na seleção brasileira após diversos jogadores chorarem muito antes e depois da disputa de pênaltis contra o Chile, no sábado, no Mineirão. O volante Ramires, porém, negou que o time esteja abalado pela pressão de vencer a Copa do Mundo em casa e disse que já viu grandes atletas chorarem em momentos de tensão. “Está sendo bastante falada essa questão psicológica. O que vivemos contra o Chile foi uma emoção diferente. Passei por isso numa Liga dos Campeões, com jogadores ainda mais experientes. É normal isso em um jogo. Trabalhamos isso antes da Copa com a (psicóloga) Regina Brandão. Todo jogador está preparado para o que vier. O que passamos servirá de mais motivação”, disse, em entrevista coletiva nesta terça-feira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
Leia também:
Siga no Instagram: uma seleção de fotos exclusivas em @vejanoinsta
Felipão cogita voltar no tempo, usando esquema do penta
Fernandinho aponta Brasil como favorito ao título da Copa
Neymar e David Luiz devem jogar contra a Colômbia
Ramires também garantiu que a seleção está preparada para passar novamente por tanta pressão e definir até o título mundial nas penalidades. “Jogamos 90 minutos, prorrogação, pênaltis, com 200 milhões de pessoas torcendo. O time está preparado para o que vier. Estamos administrando bem isso.” Para isso, o volante disse que conta com a ajuda de um especialista no assunto: o técnico Luiz Felipe Scolari. “Ele motiva bastante, percebe quando o jogador se abate porque não rendeu o que se espera. Dá força nas reuniões, fala que confia, que está ao lado do jogador, para que possa ajudar com seu melhor futebol.”
(Com Estadão Conteúdo)
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app