Botafogo pressiona e vence o Carabobo na reta final pela Libertadores
Glorioso faz 2 a 0 dentro do Nilton Santos, com Patrick de Paula e Matheus Martins, e se recupera de derrota na estreia

O Botafogo garantiu sua primeira vitória na Copa Libertadores de 2025 nesta terça-feira, 8. O Glorioso recebeu o Carabobo, da Venezuela, e teve dificuldades. A vitória veio somente na reta final, com Patrick de Paula e Matheus Martins garantindo o 2 a 0 dentro do Nilton Santos.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
A diferença técnica entre as equipes demorou alguns minutos para aparecer. Isso porque o Botafogo prometia um jogo tranquilo, mas logo aos quatro minutos quase foi surpreendido pelo Carabobo. O atacante Berríos saiu de frente com o goleiro John em chance clara e errou o alvo.
Passado o susto, o Botafogo passou a controlar o jogo e criar oportunidades. O zagueiro do Carabobo quase marcou contra, em lance que carimbou a trave, Santiago Rodríguez perdeu um gol feito, Arthur também flertou com o gol e errou.
O tempo foi passando e o empate persistindo. No segundo tempo, Mastriani não conseguiu completar com o gol aberto em sua frente. Enquanto o Glorioso não balançava a rede, o Carabobo foi sobrevivendo – Juan Pérez, na reta final, carimbou o travessão.
Savarino, Patrick de Paula e até Barboza tentaram, o último parando na trave. A pressão foi aumentando cada vez mais até que enfim a rede balançou na bola parada. Em cobrança de falta, aos 42 minutos, Patrick de Paula chutou forte e contou com desvio.
Ainda deu tempo para Matheus Martins, nos acréscimos, ampliar e definir o encontro: 2 a 0 para o Fogão.