Borussia Dortmund tem média acima dos 80 mil torcedores por jogo, seguido pelo rival Bayern de Munique; ingleses e italianos são maioria
O Borussia Dortmund, atual vice-campeão da Champions League, lidera o ranking de maiores médias de público em casa entre as principais ligas europeias no início desta temporada. As informações são do portal Transfermarkt. O aurinegro disputou dois jogos no Signal Iduna Park pela Bundesliga, com uma média exata de 81.365 torcedores por partida.
Na segunda posição do ranking, aparece o Bayern de Munique. O clube bávaro realizou um jogo na Allianz Arena pelo Campeonato Alemão, registrando 75.024 torcedores no confronto contra o Freiburg. Já o Manchester United figura em terceiro lugar, sendo o primeiro clube da Premier League entre os maiores públicos em casa neste início de temporada. Os Red Devils jogaram duas vezes no Old Trafford, com uma média de 73.518 torcedores por jogo.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
A Serie A e a Premier League são as competições com maior quantidade de clubes no ranking, cada uma com três representantes. A Internazionale e o Milan estão entre os destaques italianos, tendo ambos colocados mais de 360 mil torcedores em seus jogos como mandantes.
O clássico realizado no Giuseppe Meazza, no último domingo, 22, ajudou a aumentar a média de público dos clubes italianos, que ocupam a quarta e a quinta posição no ranking, respectivamente. A Roma também aparece na lista, na sétima colocação, com uma média de 65.508 torcedores em dois jogos como mandante.
Do lado inglês, além do Manchester United, West Ham e Tottenham também entram na lista dos maiores públicos. Os dois clubes de Londres fecham a lista nas nona e décima posições, respectivamente.
A Ligue 1 é representada apenas pelo Olympique de Marselha no ranking das maiores médias de público em casa nesta temporada. O vice-líder da liga francesa disputou dois jogos no Velódrome, registrando uma média de 64.822 torcedores por partida.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.