Seleção sul-americana poderia ser excluída pela Fifa caso a federação de futebol do país se tornasse subordinada ao governo
Na noite da última sexta-feira, a congressista peruana Paloma Noceda anunciou a retirada do projeto de lei que limitaria a autonomia da Federação Peruana de Futebol. A aprovação poderia resultar na eliminação da seleção peruana da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Pelo Twitter, a parlamentar lamentou a má interpretação de seu projeto, mas que o retiraria “para a tranquilidade de todos”. Em uma das publicações, Noceda afirmou que “é lamentável que se tenha criado um psicossocial pela proposta”. Na outra, anunciou a retirada da proposta, lembrando que “todos os peruanos gritamos a um só pulmão” depois da classificação para a Copa.
Enquanto a notícia é um alívio para os peruanos, Itália e Chile perdem a esperança de ir à Copa do Mundo. Essa será a primeira ausência da Azzurra em Copa desde 1958, enquanto os atuais campeões da América ficaram de fora do torneio pela última vez em 2006.
(com Gazeta Press)
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app