Publicidade
Publicidade

Corinthians anuncia Ramón Díaz para tentar sair do Z-4

Treinador argentino, de 64 anos, chega depois da demissão do português António Oliveira, com contrato até o fim de 2025

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira, 10, a chegada do treinador Ramón Díaz. O argentino, de 64 anos, é contratado depois da demissão do português António Oliveira e da passagem do interino Raphael Laruccia, que ainda dirigirá o time nesta noite, contra o Vasco, em São Januário.

Publicidade

O contrato de Ramón Díaz com o Corinthians é válido até 31 de dezembro de 2025. Os auxiliares Emiliano Díaz, seu filho, Juan Romanazzi, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Damian Paz também chegam para compor a comissão técnica do clube.

A missão com a equipe do Parque São Jorge é bem clara: livrar o time do que pode vir a ser o segundo rebaixamento para a Série B em sua história. O Timão é 17ª colocado do Brasileirão, com 12 pontos, em 15 rodadas disputadas.

Publicidade

‎Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias

Díaz trabalhou no Vasco de julho de 2023 até o final de abril deste ano e, por lá, ganhou o carinho da torcida após livrar a equipe da zona de rebaixamento. Já em 2024, sofreu com a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca e dificuldade na Copa do Brasil.

No Corinthians, a missão também não promete ser das mais fáceis. Jogadores e diretoria parecem não se entender desde pelo menos a saída dos goleiros Cássio e Carlos Miguel. Para piorar, Gustavo Mosquito e Arthur Sousa entraram na Justiça contra o clube.

Pesa também, o caso do patrocinador máster, que rompeu com o clube após suspeitas em relação a condutas ilegais ou imorais no acerto. A empresa VaideBet prometia pagar 370 milhões de reais até o final de 2026.

Publicidade

Além de Díaz, Fábio Carille, que disse com exclusividade à PLACAR que não teve proposta para sair do Santos, era um dos nomes cogitados para assumir o Corinthians. A negociação chegou a avançar, mas o treinador, que começou a carreira no Timão, foi tricampeão paulista e campeão brasiliero, ficou no Peixe.

Díaz foi jogador na década de 1980 e chegou a defender a seleção argentina. Como treinador, fez muito sucesso no River Plate-ARG, rodou por demais times da América do Sul, chegou a dirigir a seleção paraguaia e foi parar no Botafogo em 2020, antes de dirigir o Vasco.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade