Sergio Ramos fica perto de recorde de expulsões
Jogador foi expulso pela 15ª vez no Campeonato Espanhol
Apesar da vitória no fim, contra o Las Palmas, pelo Campeonato Espanhol, o zagueiro Sergio Ramos, que marcou o primeiro gol daquela partida, recebeu mais um vermelho, o 20° desde que chegou ao Real Madrid.
O jogador foi expulso logo após o segundo gol do Real, o gol da vitória. Com a marca, Sergio Ramos aumentou ainda mais sua “vantagem” como jogador que foi mais vezes expulso jogando pelo Real Madrid.
Ramos foi expulso pela 20ª vez em sua carreira pelo clube. O segundo jogador com mais expulsões pelo clube é Fernando Hierro, com 12 expulsões no clube.
Apesar dos 20 vermelhos recebidos no Real, o jogador não era expulso desde março de 2014, na derrota em casa para o Barcelona por 3 x 4, pelo Campeonato Espanhol. Nesta temporada, em que completa 10 anos de Real Madrid, completou 20 expulsões, com uma média de duas expulsões por temporada.
A primeira expulsão de Sergio Ramos no Real foi na temporada 2005/2006. No dia 18 de setembro de 2005, fora de casa, na derrota de 0 x 1 para o Espanyol, pelo Campeonato Espanhol.
Com essa expulsão, Sergio Ramos ainda ficou perto de um recorde: tornar-se o jogador mais vezes expulso no Campeonato Espanhol. Essa foi a 15ª expulsão de Ramos em sua carreira, uma a menos que Pablo Alfaro, recordista do torneio, com 16 expulsões no torneio, jogando por Zaragoza, Barcelona, Racing Santander, Atlético de Madri, Mérida e Sevilla.