A 35ª rodada do Brasileirão Série B será palco de um confronto direto pelo acesso à elite. Neste domingo, 2 de novembro, o Remo recebe a Chapecoense no estádio Baenão, em Belém, às 18h30 (de Brasília). A partida é um duelo crucial pela vice-liderança, já que ambas as equipes somam 57 pontos e estão na briga para garantir uma vaga na primeira divisão.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Uma final antecipada pelo acesso
A quatro rodadas do fim da Série B, o confronto é tratado como uma “final antecipada”. Tanto Remo quanto Chapecoense estão em posição privilegiada para conquistar o acesso à Série A de 2026. Uma vitória para qualquer um dos lados não apenas consolida a equipe no G-4, como a deixa muito próxima de garantir matematicamente a promoção, abrindo vantagem sobre um adversário direto. A expectativa em Belém é enorme, com todos os ingressos para a partida esgotados.
Remo em fase espetacular busca a ponta
Jogando diante de sua torcida, o Remo vive seu melhor momento na competição. A equipe paraense vem de uma sequência impressionante de seis vitórias consecutivas, campanha que a catapultou para a 3ª posição, com 57 pontos (15 vitórias, 12 empates e 7 derrotas). Um novo triunfo pode significar a ultrapassagem sobre um rival direto na briga pelo acesso, colocando o Leão Azul em uma posição privilegiada na reta final.
Chapecoense defende a posição fora de casa
Do outro lado, a Chapecoense também chega com moral elevada. Ocupando a 2ª colocação pelos critérios de desempate (17 vitórias, 6 empates e 11 derrotas), o Verdão do Oeste está invicto há seis jogos. A missão da equipe catarinense é segurar o ímpeto do adversário em pleno Baenão e conquistar um resultado positivo para se manter firme na vice-liderança e dar um passo gigante rumo à Série A.
Prováveis escalações e desfalques
Para o duelo decisivo, o técnico Guto Ferreira, do Remo, tem o desfalque certo do meia grego Panagiotis Tachtsidis, lesionado. O goleiro Léo Lang também é dúvida. Em contrapartida, o time conta com o retorno de Nathan Camargo. A Chapecoense, comandada por Gilmar Dal Pozzo, chega com força máxima, sem desfalques confirmados.
Provável Remo: Léo Lang (Marcelo Rangel); Marcelinho, Klaus, Kayky Almeida e Jorge; Caio Vinícius, Pedro Castro e Nathan Camargo; Diego Hernández, Nicolás Ferreira e Pedro Rocha.
Provável Chapecoense: Rafael Santos; Victor Caetano, Eduardo Doma e João Paulo; Everton, Rafael Carvalheira, Jorge Jiménez, Giovanni Augusto e Walter Clar; Marcinho e Neto Pessoa.
Onde assistir a Remo x Chapecoense
A partida decisiva pela Série B terá transmissão pela ESPN na TV fechada e pelo serviço de streaming Disney+.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.




