A PLACAR de novembro chegou, com um personagem de capa extremamente em alta. Yuri Alberto, artilheiro e protagonista da recuperação do Corinthians na temporada, concedeu entrevista exclusiva na qual narrou sua redenção pessoal. A edição 1.517 da revista traz ainda entrevistas com Guilherme Arana, do Atlético-MG, Juan Martín Lucero, do Fortaleza, um especial sobre pirataria nas transmissões e muito mais.

A versão impressa já está disponível em nossa loja oficial no Mercado Livre e chega às bancas de todo o país a partir da próxima sexta, 8.

Revista PLACAR: história, onde comprar e mais perguntas frequentes

Yuri Alberto abriu sua casa em São José dos Campos (SP) para um revelador papo sobre como superou as críticas, os memes e o episódio em que o então técnico do Corinthians, Mano Menezes, o chamou de burro em uma partida do Paulistão contra o São Bernardo.

“Este ano passei por momentos de muita humilhação. Hoje me sinto feliz e leve de poder comentar sobre esse episódio, tudo isso me incomodava muito. Durante os jogos os torcedores repetiam o ‘burro’ que ele falou. No aquecimento eu fazia um gol e a torcida comemorava como se fosse no jogo, aquilo para mim era uma chacota, me deixava muito desconfortável. Tive resiliência para passar por isso”, contou à PLACAR.

O peculiar sorriso no rosto voltou com um importe auxílio profissional da psicóloga Rosana Costa. “Estou me reconhecendo, [a terapia] é uma coisa que quero fazer para o resto da vida”, conta, antes de um conselho: “Não espere chegar até um momento difícil para procurar alguém. Acabei demorando um pouco, mas, pô, tenho só 23 anos.” A íntegra da entrevista será publicada em breve na PLACAR TV, no Youtube