As Olimpíadas de 2024, que serão disputadas em Paris, na França, começam no próximo dia 24 de julho, antes mesmo da cerimônia de abertura, que está marcada para o dia 26, dois dias depois, e terá transmissão de TV Globo, SporTV, na televisão, e ge e Globoplay com transmissão na internet.

‎Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias 

No dia 24 de julho, futebol masculino e rúgbi abrem a jornada olímpica. Às 10h do horário de Brasília, pelo grupo C, a seleção da Espanha e Uzbequistão no Parque dos Príncipes, na capital.

Também às 10h, a Argentina enfrenta o Marrocos no estádio Geoffroy-Guichard (Saint-Étienne) em partida válida pelo grupo B. No mesmo dia, a França, dona da casa, enfrenta os Estados Unidos às 16h, em Marselha, pelo grupo A.

A cerimônia de abertura será dia 26 de julho, às 14h30 do horário de Brasília. A apresentação das delegações ocorrerá no Rio Sena e os atletas desfilarão de barco pela cidade. É a primeira vez que uma abertura olímpica não ocorre num estádio.

Marta, seleção brasileira Tóquio2020 - Sam Robles/Divulgação/CBF

Marta, seleção brasileira Tóquio2020 – Sam Robles/Divulgação/CBF

A seleção brasileira de futebol masculino não se classificou para os Jogos Olímpicos. A seleção feminina, por sua vez, estreia na quinta-feira dia 25 de julho às 14h (de Brasília) contra a Nigéria.

Serão mais de 10.000 atletas de 48 diferentes modalidades esportivas a serem disputadas do dia 26 de julho ao dia 11 de agosto. Destes, 276 são brasileiros, que estarão presentes em 39 dos esportes.

Em Tóquio 2020/21, o Brasil ficou na 12ª posição do ranking, com 21 medalhas no total, sendo sete de ouro, seis de prata e oito de bronze.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais