PLACAR lista 26 nomes que seguem sem clube e aguardam novo destino a um mês do fim da janela de transferências; confira
O mercado de transferências continua a todo vapor. Mesmo com a atual janela fechando no dia 2 de setembro para as principais liga, após meses de negociações e muitas contratações, vários nomes conhecidos ainda permanecem livres.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Alguns deles não tiveram seus contratos renovados ao término da última temporada, enquanto outros foram dispensados precocemente. Por isso, a PLACAR reuniu 26 nomes de jogadores que estão livres.
Tomiyasu é um dos nomes disponíveis no mercado – Divulgação/Arsenal
O defensor japonês deixou o Arsenal após o término de seu contrato em 30 junho de 2025. Tomiyasu teve uma passagem de quatro anos pelos Gunners marcada por lesões que limitaram seu tempo em campo. É o jogador mais caro da lista, muito pela idade, com valor médio de 18 milhões de euros.
Sunderland é um dos interessados na contratação do atacante – Divulgação/Everton
O centroavante inglês anunciou sua saída do Everton ao final de seu contrato em 30 de junho de 2025, após nove anos defendendo os Toffees. É outro que vinha sofrendo com muitas lesões na última temporada.
Sueco viveu altos e baixos atuando pelo Manchester United – Divulgação/Manchester United
O defensor sueco deixou o Manchester United como agente livre no verão de 2025, após oito temporadas em Old Trafford. Clube e jogador decidiram mutuamente não renovar o vínculo que expirou em junho.
Espanhol iniciou carreira no Real Madrid e passou pelo Tottenham – Divulgação/Tottenham
O lateral-esquerdo espanhol ficou livre no mercado após o Tottenham não estender seu contrato ao final de 2024/25. Sem espaço nos Spurs (atuou apenas 6 vezes na temporada passada), Reguilón encerrou sua passagem de cinco anos em Londres.
Inglês foi campeão da Conference League pelo West Ham – Reprodução/West Ham
O experiente atacante inglês deixou o West Ham ao fim de seu contrato em junho de 2025. Ings até foi campeão da Conference League de 2023 pelos Hammers. O atacante teve uma segunda metade de temporada discreta em 2024/25 e não teve seu vínculo renovado.
Lateral foi capitão e campeão italiano pelo Milan – Reprodução/Milan
O lateral-direito italiano, cria e ex-capitão do Milan, está livre desde 1º de julho de 2025, quando expirou seu contrato com o clube rossonero. O Milan optou por não renovar seu vínculo.
Marroquino brilhou no Ajax e foi campeão da Champions pelo Chelsea – Reprodução/Chelsea
O meia-atacante marroquino rescindiu com o Galatasaray no fim de 2024 e assinou por seis meses com o Al-Duhail, do Catar. Ao término da temporada 2024/25, em junho, o Al-Duhail anunciou que o contrato de Ziyech foi concluído e ele deixou o clube.
Dinamarquês foi maestro do Tottenham e também jogou no Manchester United – Reprodução/Manchester United
O meio-campista dinamarquês encerrou sua passagem de três temporadas pelo Manchester United no meio de 2025, ao término do contrato assinado em 2022. O United confirmou que Eriksen deixou o elenco como agente livre.
Espanhol multicampeão pelo Real Madrid – Reprodução/Real Madrid
O ponta/lateral espanhol, Lucas Vázquez, encerrou uma era no Real Madrid. Após 17 anos ligado ao clube, somando base e profissional, Vázquez teve seu contrato expirado em 30 de junho de 2025 e se despediu oficialmente do Real.
Atacante passou por Barcelona e Villareal – Reprodução/Villareal
O atacante espanhol está sem clube desde meados de 2025, quando terminou seu contrato nos Emirados Árabes. Alcácer atuou nos últimos anos no Sharjah FC, dos Emirados, e ficou livre após o fim da temporada local.
Espanhol foi capitão e ídolo do Chelsea – Reprodução/Atlético de Madrid
O ídolo espanhol saiu do Chelsea em 2023 e assinou por duas temporadas com o Atlético de Madrid, mas acabou deixando o Atleti ao término da temporada 2024/25, sem renovar.
Francês campeão do mundo pela seleção e ex-Barcelona – Reprodução/Lille
O zagueiro francês sofreu com lesões nos últimos anos, mas voltou a atuar pelo Lille em 2023/24. Seu contrato de curto prazo com o clube francês se encerrou ao fim da temporada e não foi renovado, deixando Umtiti livre desde julho de 2024.
Ídolo do Napoli e campeão da Euro 2020 pela Itália – Reprodução/Toronto
O atacante italiano chocou muitos ao trocar o Napoli pelo Toronto FC em 2022, mas sua aventura na MLS durou até 2025. Em julho de 2025, o Toronto anunciou a rescisão de contrato de Insigne em comum acordo, liberando o jogador antes do término previsto
Belga rodou por grandes clubes como Borussia Dortmund e Atlético de Madrid – Reprodução/Atlético de Madrid
O volante belga é outro veterano disponível. Ele deixou o Atlético de Madrid ao fim da temporada 2024/25, quando seu contrato de dois anos expirou.
Bósnio campeão múltiplas vezes pela Juventus – Reprodução/Barcelona
O meio-campista bósnio está livre após encerrar recentemente seu vínculo com o CSKA Moscou. Pjanić assinou contrato de uma temporada com o clube russo em setembro de 2024 e o cumpriu até 25 de junho de 2025, quando deixou o CSKA.
Brasileiro com passagens por PSG, Barcelona e Inter – Reprodução/Al Arabi
O meia brasileiro está livre desde o meio de 2024. Ele atuou pelo Al-Arabi, do Catar, até o fim da temporada 2023/24 e não renovou contrato, ficando sem clube aos 31 anos.
Artilheiro histórico do Monaco e ex-Sevilla – Reprodução/Monaco
O atacante francês deixou o Monaco em julho de 2024, após o encerramento de seu contrato de cinco temporadas com o clube. Capitão do time e segundo maior artilheiro da história do Mônaco, Ben Yedder optou por buscar novos ares e segue sem clube desde então.
Ítalo-brasileiro capitão da Atalanta – Reprodução/Atalanta
O zagueiro ítalo-brasileiro e capitão da Atalanta deixou o clube de Bérgamo após uma década. Toloi não teve seu contrato renovado e saiu como agente livre em 30 de junho de 2025.
Goleiro brasileiro revelado pelo São Paulo – Reprodução/Cerro Porteño
O goleiro brasileiro Jean ficou livre no mercado em abril de 2025, ao rescindir seu contrato com o Cerro Porteño, do Paraguai. Revelado pelo São Paulo, Jean foi contratado pelo Cerro em 2021 e chegou a ser campeão paraguaio, mas acabou afastado na última temporada e entrou em acordo para deixar o clube.
Francês foi multicampeão pelo PSG – Reprodução/PSG
O lateral-esquerdo francês está sem clube desde que deixou o Paris Saint-Germain ao fim de seu contrato, em meados de 2024. Kurzawa esteve próximo de reforçar o Corinthians em negociações em 2024.
Lateral revelado e ídolo da Roma, campeão pelo Milan – Reprodução/Milan
O experiente lateral-direito italiano deixou o Milan ao fim de junho de 2025. O clube anunciou oficialmente que Florenzi saiu como agente livre após quatro temporadas no San Siro.
Lateral francês campeão da Premier League pelo Manchester City – Reprodução/Manchester City
O lateral-esquerdo francês tenta recolocar a carreira nos trilhos, após ficar suspenso e depois ser absolvido de acusações judiciais em 2023. Chegou a assinar com o Lorient, da França, em julho de 2023, mas fez apenas algumas partidas antes de se lesionar seriamente.
Espanhol ídolo e capitão histórico do Celta de Vigo – Reprodução/Internacional
O lateral-direito espanhol, ex-internacional, está livre no mercado desde o início da janela. Seu último clube foi o Aris, da Grécia.
Centroavante campeão inglês pelo Chelsea e ídolo do Atlético de Madrid – Reprodução/Grêmio
O centroavante hispano-brasileiro, está disponível no mercado. Diego Costa teve uma breve passagem pelo Gremio em 2024 e saiu quando seu contrato se encerrou. Desde então, não assinou com nenhuma equipe.
Ponta brasileiro multicampeão pelo Chelsea – Reprodução/Fulham
O ponta brasileiro, ex-Chelsea, está sem clube desde que deixou o Fulham, da Inglaterra, no meio de 2024. Willian havia retornado à Premier League em 2022 para defender o Fulham e foi bem na primeira temporada, renovando por mais um ano. Ao final do contrato, optou por não permanecer e ficou livre novamente.
Payet chegou em 2023 no Vasco e ajudou na luta contra o rebaixamento – Leandro Amorim/Vasco
O meia francês chegou ao Vasco da Gama em agosto de 2023 como uma contratação de grande impacto para o futebol brasileiro. Mas, dentro de campo, o rendimento não correspondeu ao hype. Em comum acordo, jogador e clube rescindiram o contrato, encerrando a passagem no meio de 2025.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app