Recentemente, o meio-campista Carlos Alcaraz protagonizou uma transferência inesperada do Flamengo para o Everton da Inglaterra. Apesar de ter sido a contratação mais cara da história do Flamengo, Alcaraz não conseguiu se adaptar ao estilo de jogo implementado por Filipe Luís, o que resultou em poucas oportunidades de mostrar o seu talento em campo.

A transferência foi concluída em caráter de empréstimo com uma cláusula de compra obrigatória, caso o jogador atinja certas metas no clube inglês. Esta mudança rápida e surpreendente deixou muitos torcedores e analistas esportivos intrigados sobre os motivos e os desdobramentos futuros para ambas as partes envolvidas.

“Alcaraz me chamou quinta-feira e falou ‘Filipe, quero conversar, tenho oferta do Everton. Conta comigo?’ Eu disse ‘você está atrás de quem está na sua posição, está atrás de todos eles’. É questão sua querer lutar e brigar pelo lugar no time. Ele disse ‘ok, vou brigar pelo lugar no time’. Falei o que achava que queria que melhorasse, conversa sincera. Ele disse ok’. Vou tentar, demonstrou, fez o gol, jogou bem. No outro dia, ele decidiu sair. Fico triste, sinto que é um fracasso meu, dele não ter dado certo na minha mão. Pelo investimento feito, era a preocupação que tinha, investimento alto e não estou tirando o melhor rendimento dele. Ele decidiu partir. Acredito que ele possa ser feliz, mandei mensagem, me respondeu. Adoro o Alcaraz. Por que teve minutos? Porque ele não desiste, quer aprender, tenta, luta, se esforça. Corre, corre, corre. Insisti até o final, nem todo mundo vai dar certo. Espero que seja feliz, adoro esse moleque”, disse Filipe Luís em coletiva após o jogo contra o Botafogo.

Carlos Alcaraz, Flamengo. Fonte: Gilvan de Souza / Flamengo

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

O Motivo por Trás da Transferência de Alcaraz

Alcaraz foi contratado pelo Flamengo no final de 2024, após uma busca por reforços que não saiu como planejada. Inicialmente, o clube carioca pretendia contratar Claudinho, mas ao não conseguir fechar o negócio com o Zenit, optou por Alcaraz. Esta contratação foi vista por muitos como precipitada, sendo influenciada pela pressão de reforçar o elenco antes do fechamento da janela de transferências.