Pirotecnia do River Plate: de quanto é a multa da Conmebol?
Festa com sinalizadores no Monumental de Núñez chamou a atenção na eliminação do clube argentino diante do Atlético-MG
O Atlético-MG se classificou para a final da Libertadores 2024 após empatar sem gols com o River Plate, na Argentina, na última terça-feira, 29. No entanto, o que roubou a cena foi o recebimento dos Millonarios com uma festa pirotécnica que durou mais de cinco minutos. Apesar do show, a tendência é a recepção acalorada gerar uma multa para o River.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
A festa do River Plate
Segundo a Conmebol, a média das multas relacionadas a pirotecnia gira em torno de 80.000 dólares, cerca de R$ 455.000.
UN RECIBMIENTO HISTÓRICO Y MONUMENTAL 🤍❤️🤍 pic.twitter.com/nMzMrv0syc
— River Plate (@RiverPlate) October 30, 2024
Este foi o valor da multa recebida pelo próprio Atlético Mineiro após a festa contra o Fluminense, pelas quartas de final da Copa Libertadores 2024.
Na ocasião, as indenizações do Galo chegaram a 1 milhão de dólares por conta de gritos homofóbicos na direção de Fábio, ex-goleiro do Cruzeiro, histórico rival dos mineiros.
Como foi o jogo
O Galo tinha a vantagem do empate após ter vencido o River Plate pelo placar de 3 a 0 na Arena MRV, uma semana antes, dia 22 de outubro.
Entretanto, isso não fez com que os jogadores do clube mineiro abdicassem da partida. Com boas chances, o Galo reclamou de um possível pênalti em cima de Deyverson, ainda no primeiro tempo, não assinalado pelo árbitro colombiano Wilmar Roldán.
No segundo tempo, a melhor chance também foi do Atlético. Após boa jogada de Hulk, Scarpa arriscou da entrada da área, mas parou na trave do goleiro Franco Armani, que ainda defendeu o rebote de Deyverson.
O River Plate foi para cima e, com a entrada da promessa Echeverri, chegou a ter boas oportunidades, mas a noite inspirada de Everson evitou que os argentinos balançassem as redes.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.