Companheiros de seleção brasileira e ex-parceiros no Lyon, meias lançam projeto e querem participar em torneios de fut7
Jogadores de Copa do Mundo e agora donos de time. O entrosamento que Lucas Paquetá, do West Ham, e Bruno Guimarães, do Newcaste, tem em campo parece ser ainda mais forte fora dele. A dupla de meio-campistas da seleção brasileira anunciou recentemente a criação do Orelhas F.C., uma equipe de futebol 7 que, no futuro, mira a participação na Kings League Brasil.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O projeto foi anunciado pelas redes sociais, em nova conta chamada Orelhas.fc. A dupla divulgou o escudo da equipe com uma postagem em tom de brincadeira, fazendo referência a uma característica física que ambos compartilham. “Movido pela amizade de dois grandes amigos, ou melhor, AMIGÕES (e orelhudos), nasce o Orelhas FC!”, escreveu no Instagram.
View this post on Instagram
O Orelhas F.C. estreou em campo com um elenco formado por atletas de destaque em diferentes modalidades. Em um amistoso disputado no Centro de Futebol Zico (CFZ), a equipe enfrentou um time liderado por Reinier, do Real Madrid, e venceu por 7 a 1.
O time de Paquetá e Bruno Guimarães contou com a presença de Éderson, volante da Atalanta, além de Wembley e Well, jogadores com passagem pela Kings League. Do outro lado, Wendel, meio-campista do Zenit, integrou a equipe de Reinier.
Além de apresentar o novo projeto, o desejo de levar o Orelhas F.C. à Kings League Brasil ficou claro na publicação. “Um time onde a resenha é garantida, o entretenimento é regra, e os jogos prometem surpreender. O sonho para o futuro? A @kingsleague_br!”, escreveu a conta, incentivando os seguidores a engajar com o perfil oficial da liga.
View this post on Instagram
Ainda não se sabe a programação da Kings League Brasil, para o segundo semestre do ano. No entanto, o surgimento de novas propostas como o Orelhas F.C. reforça o interesse crescente de atletas profissionais pelo formato, contribuindo para a popularização do Fut7 e ampliando a expectativa em torno do futuro da competição no país.
Paquetá, de 27 anos, tem situação indefinida no West Ham em meio a uma denúncia de manipulação de resultados com apostas esportivas. Ele está sob investigação desde agosto de 2023 e foi indiciado pela FA em maio do ano passado. As acusações se referem a quatro jogos da Premier League entre 2022 e 2023. Paquetá nega qualquer envolvimento.
Ver essa foto no Instagram