Neymar fica? Limite de estrangeiros vira dilema no Al-Hilal
Astro brasileiro ainda se recupera de lesão e virou "problema" para time saudita fechar a lista de inscritos para a liga nacional
Faltando três dias para o fechamento da janela de transferências, o Al-Hilal enfrenta um dilema importante. Para inscrever Neymar, que segue se recuperando de lesão, na primeira metade do Campeonato Saudita, o clube precisa abrir mão de um de seus jogadores estrangeiros.
Com a recente contratação do lateral português João Cancelo, a equipe de Riade agora possui nove atletas nascidos fora da Arábia Saudita. O número ultrapassa o limite permitido de oito jogadores com mais de 21 anos.
A Federação Saudita de Futebol ampliou para esta temporada o número de estrangeiros que cada equipe pode inscrever, permitindo até 10 jogadores. No entanto, essa regra inclui uma restrição: dois desses atletas devem ter nascido a partir de 2003.
Quem pode sair?
Inicialmente, a saída de Michael para o Flamengo parecia ser a solução para abrir espaço para Neymar. Porém, logo em seguida, o clube anunciou a contratação de João Cancelo, ex-Barcelona e Manchester City.
Diante disso, a equipe precisa agora considerar a negociação de outro estrangeiro. O lateral brasileiro Renan Lodi está na lista de candidatos a deixar o clube para viabilizar a inclusão de Neymar na lista do Campeonato Saudita.
O atacante, por outro lado, ainda está em fase de recuperação após operar o joelho. Ele está fora desde outubro de 2023, quando se lesionou uma partida da seleção brasileira, contra o Uruguai. Em recentes entrevistas, Neymar reiterou seu desejo de seguir no Al-Hilal.
Os estrangeiros do Al-Hilal
- Bono, goleiro (Marrocos)
- Koulibaly, zagueiro (Senegal)
- Renan Lodi, lateral (Brasil)
- João Cancelo, lateral (Portugal)
- Rúben Neves, volante (Portugal)
- Milinkovic-Savic, meio-campista (Sérvia)
- Mitrovic, atacante (Sérvia)
- Malcom, atacante (Brasil)
- Neymar, atacante (Brasil)