Publicidade
Publicidade

Nas semifinais, Real Madrid x Bayern e Atlético x Chelsea

Favoritos se encaram antes da final, repetindo duelo ocorrido na semi de 2012

Tabela
IDA VOLTA
Real x Bayern 22/4 30/4
Atlético x Chelsea 23/4 29/4

Os gigantes de um lado, os azarões de outro. O sorteio das semifinais da Liga dos Campeões, realizado nesta sexta-feira, na sede da Uefa, na Suíça, colocou Real Madrid e Bayern de Munique frente a frente na briga por uma vaga na decisão. Os espanhóis, donos de nove troféus da competição, e os alemães, que venceram cinco e são os detentores do título, repetem a semifinal de 2012 – na ocasião, o Bayern levou a melhor nos pênaltis, depois de duas partidas extremamente equilibradas. A outra vaga será decidida pelo Chelsea, campeão de 2012, e pelo Atlético de Madri, algoz do Barcelona nas quartas, único semifinalista que jamais levantou a taça da principal competição da Europa. As semis acontecem na segunda quinzena de abril, com jogos de ida em Madri e volta em Munique e Londres. A final acontece em 24 de maio, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Publicidade

Com o sorteio desta sexta, está aberto o caminho para várias possibilidades interessantes na decisão. Caso os espanhóis levem a melhor nas semis, os rivais de Madri poderão travar um duelo histórico pela taça, com o Real tentando sua tão cobiçada décima conquista e o Atlético sonhando com o primeiro troféu justamente sobre seu principal rival. Caso os clubes de Madri sejam eliminados, Bayern e Chelsea poderiam fazer uma revanche da final de dois anos atrás, quando o time inglês bateu o gigante alemão em plena Allianz Arena, em Munique, num dia trágico para a torcida bávara. Seria ainda o reencontro entre os rivais Pep Guardiola, ex-Barcelona, e José Mourinho, ex-Real Madrid. O português, aliás, também pode ficar sob os holofotes em caso de uma final entre Real e Chelsea, no reencontro do técnico com o clube que treinou até a temporada passada.

Leia também:

Real não sabe quando Cristiano Ronaldo vai voltar a jogar

Eliminações poupam Neymar e Thiago Silva para seleção

Abismo entre times grandes e pequenos cresce na Europa

Escândalos mancham a imagem dos gigantes da Europa

Liga Europa – Antes da definição das semis da Liga dos Campeões, o secretário-geral da Uefa, Gianni Infantino, conduziu o sorteio da segunda principal competição europeia, com quatro equipes tradicionais ainda na briga. E a Liga Europa tem a garantia um clube espanhol na grande final, marcada para 14 de maio, em Turim: o Sevilla, que eliminou o Porto na quinta, e o Valencia, que conseguiu uma virada espetacular no duelo com o Basel (de 0 a 3 na ida para 5 a 3 na volta), decidirão uma das vagas. Do outro lado da chave está o confronto entre o Benfica, que despachou o AZ Alkmaar nas quarta, e a Juventus, classificada depois de derrotar o Lyon. Os atuais campeões da Itália têm uma motivação a mais para chegar à decisão e levantar à taça, já que a final será realizada na casa da equipe, o novo Juventus Stadium.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade