Craque argentino ultrapassou português Cristiano Ronaldo em ranking da IFFHS que considera apenas os gols no século XXI
Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são constantemente temas de discussões das mais variadas. A mais nova polêmica é: e se retirados os gols de pênaltis dos artilheiros, quem teria mais gols na carreira? O craque argentino acabou de ultrapassar o português em um ranking a partir de 2001.
Cristiano Ronaldo tem mais gols que Messi de maneira geral (916 a 850), mas se tirarmos os gols marcados da marca da cal, é o argentino quem fica na frente segundo o levantamento da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol), que considera apenas partidas oficiais por clubes e seleções no período em que começou a contagem.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O Top 10 ainda tem nomes pesados como Robert Lewandowski, Luís Suárez e Zlatan Ibrahimovic. Confira a lista:
JUAN MABROMATA / AFP
O craque argentino, campeão mundial em 2022, é conhecido por sua com a bola no pé mesmo sem as bolas paradas. Seus gols por Barcelona, PSG, Inter Miami e Argentina o colocam como líder da era moderna em gols sem pênaltis, com 764 bolas na rede. São 86 gols de pênaltis.
Cristiano Ronaldo foi decisivo para Portugal – Divulgação / Portugal
O jogador português mantém números impressionantes, sendo o maior artilheiro geral do século. Passando por Sporting, Manchester United, Real Madrid, Juventus, Al Nassr e Portugal, seus gols mostram sua longevidade e versatilidade. Ele tem 154 gols de pênalti na carreira.
MANAURE QUINTERO / AFP
Ícone do Bayern de Munique e da seleção polonesa, Lewandowski é considerado um dos melhores centroavantes do século, sempre letal em lances que precisa de um 9. Ele tem mais 39 gols de pênalti na carreira.
Lucas Uebel / Grêmio
Com passagens por Ajax, Liverpool, Barcelona, Atlético de Madrid, Nacional, Grêmio e agora no Inter Miami, o uruguaio se destacou por sua garra, inteligência e faro de gol, além de conquistas importantes na Europa. Luisito tem mais 46 gols de pênalti na carreira.
Divulgação Manchester United
O sueco, conhecido por suas acidez e gols plásticos, brilhou em clubes como Milan, Inter, LA Galaxy, PSG, Manchester United e Barcelona. É o primeiro já aposentado da lista, com sua carreira terminando em 2023. Ibra ainda tem mais 70 gols de pênalti.
Al-Ittihad/Divulgação
Ídolo do Real Madrid, time pelo qual conquistou cinco Champions League, o francês se tornou referência de consistência e talento, ganhando até a Bola de Ouro em 2022. Benzema tem mais 27 gols de pênalti.
Arquivo Placar
Com passagens por Wolfsburg, Manchester City, Roma e Internazionale, o bósnio construiu uma carreira sólida na Europa, sendo artilheiro nato em todos os clubes. Um nome surpreendente para alguns. Dzeko tem mais 19 gols de pênalti na carreira.
Reprodução Aleksandar Đurić Instagram
Com certeza o nome menos conhecido da lista, o bósnio naturalizado singapurense, marcou época no futebol asiático, com impressionante média de gols. Contínua na lista mesmo se aposentando em 2014. Duric ainda fez mais 13 gols de pênalti na carreira.
Luis ROBAYO / AFP
O uruguaio brilhou em muitos clubes europeus e agora trilha seu caminho no Boca Juniors. Foi no PSG onde se tornou artilheiro histórico do clube francês, além de manter alto desempenho por sua seleção. Cavani tem mais 57 gols de pênalti na carreira.
Arquivo Placar
Ídolo do Manchester City, Agüero marcou gols decisivos na Premier League, além de ser peça fundamental da seleção argentina. Aguero tem mais 48 gols de pênalti na carreira.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app