Memphis é condenado em Mônaco por dirigir sob efeito de álcool
Caso envolvendo o holandês foi registrado em agosto do ano passado, antes de chegada ao Corinthians; ele ainda terá que pagar multa de R$ 54 mil
O atacante do Corinthians, Memphis Depay, foi condenado na última terça-feira, 4, pelo Tribunal Penal de Monaco a quatro meses de prisão por dirigir embriagado durante as férias em agosto do ano passado, pouco antes de ser aunciado pelo clube paulista. A informação foi inicialmente noticiada pela emissora francesa RMC e também veiculada pelo diário Marca.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Segundo a publicação espanhola, o holandês teria registrado 1,01 mg de álcool por litro de ar expirado, o que significa 2 gramas de álcool por litro de sangue. Vale dizer que em Mônaco o limite para condutores é de 0,5 gramas por litro.
Depay não compareceu ao julgamento e também foi condenado a pagar 9 mil euros (R$ 54 mil) de multa, além de ser proibido de dirigir no principado por dois anos. A condenação, contudo, não resulta em prisão imediata. A pena só seria aplicada caso ele descumpra normas como, por exemplo, cometer nova infração.
A denúncia aponta que o jogador conduziu de maneira “arriscada” um veículo Rolls-Royce pelas ruas de Mônaco, chamando a atenção de autoridades, que o pararam na Praça das Armas.
Até o momento, Corinthians e Depay ainda não se manifestaram sobre a condenação.
Anunciado pelo Timão em 9 de setembro, Depay tem apenas 18 jogos pelo clube, tendo marcado sete gols e distribuído quatro assistências. Ele tem contrato registrado na Federação Paulista de Futebol com a agremiação até 20 de junho de 2026.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.