No universo do futebol, poucas discussões geram tanto debate quanto a definição dos maiores clubes do mundo. Fatores como títulos conquistados, tradição e impacto no esporte são constantemente colocados em perspectiva para determinar quais times se destacam. Com base em critérios rigorosos que incluem conquistas continentais, títulos intercontinentais, troféus nacionais e regionais, além do histórico de rebaixamentos, apresentamos uma análise dos 11 maiores clubes de futebol do planeta.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

O maior clube da história do futebol:

1. Real Madrid (Espanha)

Nenhum outro clube no mundo possui a mesma aura de grandeza que o Real Madrid. Com 15 títulos da Champions League e 5 Mundiais de Clubes, o clube espanhol se consolidou como o maior vencedor da principal competição continental europeia. Domina também a cena doméstica com 36 títulos da La Liga e 20 Copas do Rei. O Real Madrid nunca foi rebaixado, mantendo-se sempre na elite do futebol mundial.

Não existe como mencionar outro em primeiro, a história fala por si própria. (Foto: depositphotos.com / mrogowski_photography)

Devido a grandeza do Real Madrid e a distância do segundo maior, acabamos colocando outros 10 times que acabam criando uma disputa “maior” entre eles.

Os três maiores clubes de futebol após o Real Madrid

2. AC Milan (Itália)

O AC Milan é sinônimo de sucesso europeu, com 7 títulos da Champions League e 4 Mundiais de Clubes. A equipe italiana, que também conta com 19 títulos da Serie A e 5 Coppa Italia, é um dos clubes mais bem-sucedidos do mundo. Apesar de ter passado por dois rebaixamentos na década de 1980, sua história de glórias o coloca entre os maiores.