Publicidade
Publicidade

Maiores clubes do futebol: conheça as 11 maiores equipes

Com 3 brasileiros na lista, conheça os maiores clubes do mundo considerando conquistas e feitos históricos

No universo do futebol, poucas discussões geram tanto debate quanto a definição dos maiores clubes do mundo. Fatores como títulos conquistados, tradição e impacto no esporte são constantemente colocados em perspectiva para determinar quais times se destacam. Com base em critérios rigorosos que incluem conquistas continentais, títulos intercontinentais, troféus nacionais e regionais, além do histórico de rebaixamentos, apresentamos uma análise dos 11 maiores clubes de futebol do planeta.

Publicidade

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

O maior clube da história do futebol:

1. Real Madrid (Espanha)

Nenhum outro clube no mundo possui a mesma aura de grandeza que o Real Madrid. Com 15 títulos da Champions League e 5 Mundiais de Clubes, o clube espanhol se consolidou como o maior vencedor da principal competição continental europeia. Domina também a cena doméstica com 36 títulos da La Liga e 20 Copas do Rei. O Real Madrid nunca foi rebaixado, mantendo-se sempre na elite do futebol mundial.

Não existe como mencionar outro em primeiro, a história fala por si própria. (Foto: depositphotos.com / mrogowski_photography)

Devido a grandeza do Real Madrid e a distância do segundo maior, acabamos colocando outros 10 times que acabam criando uma disputa “maior” entre eles.

Publicidade

Os três maiores clubes de futebol após o Real Madrid

2. AC Milan (Itália)

O AC Milan é sinônimo de sucesso europeu, com 7 títulos da Champions League e 4 Mundiais de Clubes. A equipe italiana, que também conta com 19 títulos da Serie A e 5 Coppa Italia, é um dos clubes mais bem-sucedidos do mundo. Apesar de ter passado por dois rebaixamentos na década de 1980, sua história de glórias o coloca entre os maiores.

O Milan tem uma das torcidas mais apaixonados do mundo. (Foto: depositphotos.com / canno73)

3. Bayern de Munique (Alemanha)

Com 6 títulos da Champions League e 3 Mundiais de Clubes, o Bayern de Munique é um gigante inquestionável. O clube alemão domina a Bundesliga, com 32 títulos, além de ter conquistado 20 DFB-Pokal. O Bayern nunca foi rebaixado, reforçando sua posição como um dos clubes mais consistentes e poderosos da Europa.

O líder da maior hegemonia da história na Alemanha, 11 títulos em sequência. (Foto: depositphotos.com / anahtiris)

4. Barcelona (Espanha)

O Barcelona não só é um dos clubes mais vitoriosos da Espanha, com 27 títulos da La Liga e 31 Copas do Rei, mas também brilha no cenário internacional, com 5 títulos da Champions League e 3 Mundiais de Clubes. Assim como seu arquirrival Real Madrid, o Barça nunca foi rebaixado, consolidando-se como uma potência global.

Publicidade
Um dos estádios mais emblemáticos do futebol mundial, Camp Nou do Barcelona. (Foto: depositphotos.com / natursports)

Os outros seis maiores clubes da história do futebol:

5. Liverpool (Inglaterra)

O Liverpool é um ícone do futebol inglês e europeu, com 6 títulos da Champions League e 1 Mundial de Clubes. No cenário doméstico, o clube conquistou 19 Premier Leagues e 8 FA Cups. Embora tenha sido rebaixado três vezes, o Liverpool sempre se reergueu para se manter entre os gigantes do futebol mundial.

Liverpool sendo campeão da Champions League 2018/19, a sua sexta conquista. (Foto: depositphotos.com / CosminIftode)

6. Manchester United (Inglaterra)

Com 3 títulos da Champions League e 2 Mundiais de Clubes, o Manchester United é um dos clubes mais gloriosos do mundo. Além disso, ostenta 20 títulos da Premier League e 12 FA Cups. Apesar de ter sido rebaixado cinco vezes, o United tem uma história de sucesso e resiliência que o coloca entre os maiores.

Estátua de George Best, Denis Law e Sir Bobby Charlton em frente ao Old Trafford (Foto: depositphotos.com / warasit)

7. São Paulo (Brasil)

O São Paulo é outro colosso do futebol brasileiro, com 3 Libertadores e 3 Mundiais de Clubes em sua coleção. No cenário nacional, o clube soma 6 Brasileirões e 22 Campeonatos Paulistas. O São Paulo jamais conheceu o rebaixamento, com a recém queda do rival Santos, o Tricolor Paulista acaba superando o peixe nesta lista, destacando-se por sua consistência.

São Paulo sendo campeão do Mundial da FIFA de 2005 no Japão (Foto: Divulgação / São Paulo FC)
  • 8. Santos (Brasil) – 3 Libertadores, 2 Mundiais, 8 Brasileirões, 22 Paulistas e 1 rebaixamento, além de ter tido o Pelé como jogador.
  • 9. Boca Juniors (Argentina) – 6 Libertadores, 3 Mundiais, 35 campeonatos argentinos e 1 rebaixamento.
  • 10. Independiente (Argentina) – 7 Libertadores, 2 Mundiais, 16 campeonatos argentinos e 1 rebaixamento.
  • 11. Flamengo (Brasil) – 3 Libertadores, 1 Mundial, 8 Brasileirões e 37 Cariocas.

Esta seleção reflete o impacto global e local desses clubes ao longo da história. Cada um deles não só acumulou troféus, mas também construiu uma identidade própria, se estabelecendo como verdadeiros ícones do esporte mais popular do planeta.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade