O mundo do jornalismo esportivo amanheceu de luto nesta segunda-feira, 29, com o falecimento de Paulo Soares. Aos 63 anos, o Amigão, como era conhecido, estava internado há meses no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e apresentou falência múltipla dos órgãos. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada, mas Paulo Soares sofria com complicações decorrentes de problemas na coluna.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Carreira e parceria com Antero Greco

Amigão fez história e marcou a televisão esportiva brasileira com o programa SportsCenter. Desde 2000 apresentando na bancada da ESPN, Paulo Soares fazia dupla com Antero Greco, que faleceu eu maio do ano passado. A dupla seguiu por duas décadas na se tornou um ícone do meio pelo jeito irreverente, descontraído e bem humorado de apresentar as notícias que fechavam o dia.

Amigão era chamado assim desde 1990, quando trabalhava na Rádio Record junto a Osvaldo Pascoal e ganhou o apelido do colega jornalista.

O apresentador, jornalista e locutor começou a carreira aos 15 de idade, no Rádio Clube Ararense. Trabalhou na Globo, Bandeirantes, Record, Gazeta e Estadão, passou também pelo SBT e pela TV Cultura. Na ESPN, além do SportsCenter, apresentou também o Linha de Passe.

Paulo Soares não tinha filhos, mas deixa a mãe, Anna Maria, e companheira, Marlene, e os irmãos, Marcelo e Roberto.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.