Lewis Hamilton esteve no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, na tarde desta terça-feira, 4. A três dias do início do Final de Semana do GP São Paulo de Fórmula 1, o heptcampeão bateu bola durante evento da Scuderia Ferrari e da Puma, patrocinadora da equipe de automobilismo e do clube palestrino.

Hamilton, figura querida entre brasileiros, realizou embaixadinhas, participou de brincadeiras e tirou fotos. Essa foi mais uma ação no Brasil realizada pelo piloto, que, em 2024, guiou o carro da McLaren de 1990, famoso por ter sido utilizado no tricampeonato mundial de Ayrton Senna.

Lewis Hamilton e os influenciadores Marina Baldin e André Scardovelli – Reprodução

Campeão do Mundial de Fórmula 1 em 2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020, Hamilton é o sexto colocado na classificação deste ano, com 146 pontos. Recém-contratado pela Ferrari, o cidadão honorário brasileiro venceu apenas uma sprint race na temporada.

O GP São Paulo começa nesta sexta-feira, 7, com o treino livre e a qualificação para a sprint race. No sábado, 8, será disputada a corrida de sprint pela manhã e, pela tarde, a qualificação para a corrida, marcada para o domingo, 9, às 14h (de Brasília).

A corrida do Autódromo José Carlos Pace, no bairro de Interlagos, voltará a ter um piloto brasileiro no grid após oito anos. O responsável pelo feito é Gabriel Bortoleto, da equipe Kick Sauber. O último representante foi Felipe Massa, à época na Williams-Mercedes.