Griezmann é suspenso por 2 jogos por ofensa a árbitro
Atacante do Atlético de Madri foi expulso diante do Girona por chamar juiz de ‘cagón’
O atacante Antoine Griezmann, do Atlético de Madri, foi punido nesta quarta-feira com dois jogos de suspensão pelo Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF, na sigla em espanhol) por ofender o árbitro Juan Martínez Munuera na rodada inaugural do Campeonato Espanhol.
Ele foi expulso no último sábado no empate por 2 a 2, fora de casa, com o Girona, equipe estreante na liga espanhola. Irritado pela não marcação de um pênalti em um lance com Gorka Traioz, no segundo tempo da partida, Griezmann chamou o árbitro de “cagón“.
O Comitê de Competição da RFEF não interpretou a palavra como um insulto e aplicou a sanção mínima. O atleta foi incluso no artigo 117 do Código Disciplinar da RFEF, que prevê de duas a três partidas de suspensão para aqueles que se dirigem aos árbitros “com termos ou atitudes de menosprezo ou desconsideração”.
Além de Grizemann, o meia argentino Ever Banega, que atua pelo Valencia, recebeu a mesma punição por também ter xingado os árbitros do jogo contra o Espanyol, que terminou empatado em 1 a 1.
(com Estadão Conteúdo)