Publicidade
Publicidade

Futsal: seleção espera público recorde no Castelão

Duelo entre Falcão e Ricardinho, as maiores estrelas da modalidade, pretende levar 63.000 pessoas à arena para o amistoso entre Brasil e Portugal nesta terça, em Fortaleza

A seleção brasileira de futsal fará sua segunda partida em uma quadra montada em um estádio de futebol e espera bater o recorde de público da história da modalidade. Nesta terça-feira, o Brasil enfrenta Portugal em amistoso no Castelão, em Fortaleza, às 21h (de Brasília). O jogo marcará o duelo entre as duas maiores estrelas do futsal mundial, o brasileiro Falcão e o português Ricardinho. A organização do evento espera receber 63.000 torcedores na arena. No ano passado, a equipe realizou evento semelhante e levou 56.483 torcedores para assistir à vitória por 4 a 1 sobre a Argentina, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no jogo de maior público do futsal.

Publicidade

Seleção de futsal goleia a Argentina em festa histórica em Brasília

A seleção chegou a Fortaleza nesta segunda-feira, treinou em um ginásio da cidade pela manhã e foi ao Castelão à noite para reconhecer a quadra montada sobre o gramado. O amistoso marca o retorno de Falcão, quatro vezes eleito o melhor do mundo, à seleção brasileira, após desavenças com a atual diretoria da Confederação Brasileira de Futsal. Do outro lado estará uma forte seleção e que tem como protagonista outro canhoto de extrema habilidade e um grande fã do craque brasileiro: Ricardinho, de 30 anos, eleito o melhor jogador do mundo em 2010 e 2014. O ala português, que atua no Inter Movistar da Espanha, considera Falcão o melhor de todos os tempos e possui até uma tatuagem em homenagem ao camisa 12 brasileiro em sua perna.

Goleiro Thiago durante treino da seleção brasileira na Arena Castelão, em Fortaleza
Goleiro Thiago durante treino da seleção brasileira na Arena Castelão, em Fortaleza VEJA

(Da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade