Publicidade
Publicidade

Federer é confirmado no time suíço para a Copa Davis

O duelo contra a equipe da Sérvia será entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro

Depois de muita insistência, a Federação Suíça de Tênis conseguir convencer Roger Federer a representar o país na Copa Davis no desafio contra a Sérvia, pela primeira rodada do Grupo Mundial. A última participação do tenista no principal torneio de equipes entre países foi na repescagem do Grupo Mundial, em 2012. Confirmado de última hora, Federer ocupará a vaga de Henri Laaksonen. Além dele, a equipe do capitão Severin Luthi conta com Stanislas Wawrinka, que nesta semana assumiu o posto de número 1 da Suíça, Marco Chiudinelli e Michael Lammer.

Publicidade

Leia também:

Campeão na Austrália, Wawrinka assume 3º lugar da ATP

Wawrinka supera Nadal e é campeão em Melbourne

Vice-campeã em 2013, a Sérvia não entra no confronto como favorita devido ao grande número de desfalques. Principal jogador da equipe e número 2 do mundo, Novak Djokovic não participará da disputa, assim como Janko Tipsarevic e Viktor Troicki. O time sérvio será formado por Dusan Lajovic, Filip Krajinovic, Illia Bozoljac e Nenad Zimonjic. O duelo entre Sérvia e Suíça será entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro, em quadras rápidas na cidade de Novi Sad, na Sérvia. O vencedor enfrentará na próxima fase quem levar a melhor entre Bélgica e Cazaquistão.

Leia também:

Leia também: Musa canadense cai na semi, mas já tem status de estrela

Embora tenha confirmado sua presença na competição na quarta-feira, Roger Federer parece não ter tomado essa decisão nesta semana. Além de já treinar com a equipe, o tenista também divulgou em seu perfil no Twitter uma foto com o novo tênis desenvolvido pelo seu patrocinador para voltar à Davis. Ainda na rede social, o suíço postou uma foto ao lado do parcerio Wawrinka com a legenda: “Ótimo passar a semana com o campeão do Aberto da Austrália”.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade