Publicidade
Publicidade

Dorival convoca seleção brasileira com Abner e Igor Jesus

Convocação para jogos do Brasil contra Chile e Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, foi divulgada nesta sexta-feira, 27

Dorival Júnior convocou a seleção brasileira para os jogos contra Chile e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A lista contou com as novidades do atacante Igor Jesus e do lateral Abner.

Publicidade

Em má fase, o Brasil chega de derrota para o Paraguai, em Assunção, na Data Fifa de setembro. O resultado só não foi mais trágico pela vitória contra o Equador, em Curitiba, no jogo anterior.

A seleção brasileira ocupa a 5ª posição das Eliminatórias e ainda está entre os classificados. No entanto, dois resultados ruins nos compromissos de outubro podem tirar a pentacampeã mundial do G-7.

Publicidade

A primeira partida será contra o Chile, em Santiago, no dia 10 de outubro. Cinco dias depois, o Brasil recebe o Peru, em Brasília, fechando o período de jogos deste mês.

Estreantes e surpresas

As principais novidades da convocação foram Vanderson, do Mônaco, e os estreantes Abner, do Lyon, e Igor Jesus, do Botafogo. Dorival Júnior justificou cada escolha.

“O Vanderson é um garoto que acompanho desde o seu início. Acredito que ele tenha evoluído muito. Era um jogador que tinha um ataque muito forte e foi isso que chamou a atenção da maioria dos clubes. Nos faz acreditar que possa ser um jogador que ocupe uma função dentro da equipe.”

Publicidade

“O Abner é um garoto que foi nosso atleta no Athletico-PR, teve um momento especial na carreira, uma evolução muito grande e um equilíbrio entre ataque e defesa. Nesse momento, vem fazendo boas apresentações.”

Sobre Igor Jesus, que vem em ótima fase no Botafogo, Dorival disse ser uma alternativa a Pedro, que se lesionou gravemente e só retorna em 2025. “Perdemos o Richarlison,o João Pedro e o Pedro. Por isso, precisamos ampliar um pouco mais o leque de observações. Chegamos ao nome do Igor que vem se destacando, fazendo um ótimo brasileiro na equipe líder da competição.”

“Vocês estão conhecendo mais, mas já tivemos a oportunidade de enfrentá-lo há alguns anos. Chamava muita atenção jogando pelo Coritiba. Assim como o Abner e o próprio Vanderson, saiu muito cedo do país. No retorno agora, todos estão vendo a capacidade deles”, complementou.

Convocação da seleção brasileira

Goleiros

Alisson – Liverpool
Bento – Al-Nassr
Ederson – Manchester City

Laterais

Danilo – Juventus
Vanderson – Monaco
Abner – Lyon
Guilherme Arana – Atlético Mineiro

Zagueiro

Bremer – Juventus
Eder Militao – Real Madrid
Gabriel Magalhães – Arsenal
Marquinhos – PSG

Meio-campistas

André – Wolverhampton
Bruno Guimarães – Newcastle
Gerson – Flamengo
Lucas Paquetá – West Ham
Rodrygo – Real Madrid

Atacantes

Endrick – Real Madrid
Igor Jesus – Botafogo
Gabriel Martinelli – Arsenal
Luiz Henrique – Botafogo
Raphinha – Barcelona
Savinho – Manchester City
Vinicius Júnior – Real Madrid

Publicidade