Deschamps faz história e é o terceiro campeão como jogador e técnico
Treinador participou das duas vitórias da seleção francesa, em campo em 1998 e no banco neste ano; antes dele, só Zagallo e o alemão Beckenbauer
A Copa do Mundo de 2018 na Rússia colocou o ex-jogador e treinador francês Didier Deschamps em um novo patamar do futebol mundial. Ele se tornou o terceiro técnico da história a vencer uma Copa como jogador e outra como técnico.
Há exatos vinte anos atrás, a França sediou o mundial e faturou seu primeiro título, com uma vitória por 3 a 0 sobre o Brasil na final. O então volante era o capitão daquela equipe, a chamada “primeira geração francesa” que venceria também a Eurocopa dois anos depois, em 2000.
Com a vitória por 4 a 2 contra a Croácia no estádio Lujniki, em Moscou, que fez dos franceses bicampeões mundiais, Deschamps igualou o brasileiro Mário Jorge Lobo Zagallo e o alemão Franz Beckenbauer ao atingir a marca histórica.
O primeiro inaugurou a marca vencendo a Copa como jogador em 1958 e 1962 e como técnico no tri brasileiro, em 1970. Já o alemão venceu em campo no mundial sediado em casa em 1974 e igualou o brasileiro ao comandar o time que chegou ao título em 1990.
Campanha da França na Copa