Definidas as cidades que abrigarão seleções na Copa
Sem surpresas, Comitê Organizador Local divulgou a lista oficial dos centros de treinamentos escolhidos pelas 32 equipes como concentração para o Mundial
O Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo divulgou na sexta-feira a lista final dos Centros de Treinamentos de Seleções (CTSs) escolhidos pelas 32 equipes que disputarão o Mundial no Brasil.
Leia mais:
Copa recebe mais de 3,5 milhões de pedidos por ingressos
Custo dos estádios da Copa é mais que o triplo do previsto
Cada uma das seleções teve à sua disposição um catálogo com 83 CTS para escolher onde ficar durante o torneio – apenas a Alemanha decidiu construir um espaço próprio, na Bahia. Nessa escolha pesaram a distância que as equipes terão de percorrer na primeira fase do torneio, a estrutura local e até contatos políticos com prefeituras. Pelas regras da Fifa, cada delegação é obrigada a chegar ao CTS até o dia 7 de junho e usar o local como base principal até o mata-mata.
Leia também: Os craques que você tem de ver ao vivo na Copa
Entre os centros escolhidos, 24 estão situados na região Sudeste, cinco no Nordeste e três no Sul. As cidades de Campinas, Itu, Rio de Janeiro, Santos e Vitória (ES) receberão duas seleções cada. Entre as cidades-sede, apenas Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo receberão delegações. O estado que mais receberá seleções é São Paulo, escolhido por quinze equipes.
(Com Estadão Conteúdo)