Daniel Alves: ex-jogador é convocado a Tribunal e pode conhecer sentença
Acusado de agressão sexual, ele e outras partes do processo foram chamadas para comparecer à corte duas semanas após julgamento
Duas semanas depois do fim do julgamento, o ex-jogador Daniel Alves voltou a ser convocado a comparecer ao Tribunal de Barcelona na próxima quinta-feira, 22. Segundo a imprensa espanhola, a presença na corte ao lado das outras partes do processo pode ser para a divulgação da sentença. Ele é acusado de agressão sexual contra uma mulher de 23 anos dentro de uma boate na cidade espanhola, na noite de 30 de dezembro de 2022.
A juíza Isabel Delgado Pérez convocou também os advogados de ambos os lados e a promotora Elisabeth Jiménez para a sessão.
- Daniel Alves chora no último dia de julgamento e volta a negar acusação sexual
- ‘Ele chegou em casa muito bêbado’, diz mulher de Daniel Alves ao Tribunal
- Daniel Alves começa a ser julgado na Espanha; veja fotos
Há expectativa sobre um possível novo pedido de liberdade condicional para Daniel Alves, embora a acusação e a promotoria tenham se oposto anteriormente devido ao risco de fuga.
No último dia do julgamento, Alves negou as acusações e chorou em sua defesa, enquanto a denunciante reforçou a acusação em um depoimento confidencial.
A sentença pode resultar em até 12 anos de prisão, com a defesa pedindo absolvição ou atenuantes como intoxicação alcoólica e reparação de danos. Ao fim da sessão de julgamento, a promotora do caso disse que o caso não é merecedor de uma pena mínima, que seria de quatro anos.
Daniel Alves está preso preventivamente desde 20 de janeiro de 2023. Enquanto aguarda a conclusão do julgamento, segue no Centro Penitenciário Brians 2, na Catalunha.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.