Craque português do Real Madrid desabafou após ter recurso negado. Ele foi punido por cinco jogos por expulsão e empurrão em árbitro diante do Barcelona
A Real Federação Espanhola de Futebol confirmou nesta quarta-feira a suspensão de cinco jogos imposta a Cristiano Ronaldo pela expulsão e empurrão ao árbitro na vitória do último domingo contra o Barcelona. Pouco depois, o atacante português do Real Madrid publicou uma mensagem de protesto em suas redes sociais.
“Impossível ficar imune a esta situação, cinco jogos! Parece-me exagerado e ridículo, isto chama-se perseguição! Obrigado aos meus companheiros pelo apoio e aos torcedores”, escreveu Cristiano, que desfalcará o Real Madrid no jogo de volta da Supercopa da Espanha, nesta quarta-feira, contra o Barcelona, no Santiago Bernabéu, às 18 horas. Além disso, ficará de fora das quatro primeiras rodadas do Campeonato Espanhol.
O Real Madrid havia entrado com um recurso contra a punição, mas não teve êxito na sua ação, julgada pelo comitê de apelações da entidade nacional. O português foi punido com uma partida de suspensão por sua expulsão no último domingo, durante a vitória do Real Madrid por 3 a 1, no jogo de ida da Supercopa, no Camp Nou.
Os outros quatro jogos da sanção foram impostos porque o atacante empurrou o árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea após receber o cartão vermelho, pena mínima para este tipo de infração. No clássico, Cristiano recebeu o primeiro cartão amarelo ao tirar a camisa para comemorar seu belo gol. Depois, foi advertido novamente por supostamente ter simulado um pênalti.
(Com Estadão Conteúdo)
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app