Publicidade
Publicidade

Cristiano protesta contra punição: “Ridículo… é perseguição”

Craque português do Real Madrid desabafou após ter recurso negado. Ele foi punido por cinco jogos por expulsão e empurrão em árbitro diante do Barcelona

A Real Federação Espanhola de Futebol confirmou nesta quarta-feira a suspensão de cinco jogos imposta a Cristiano Ronaldo pela expulsão e empurrão ao árbitro na vitória do último domingo contra o Barcelona. Pouco depois, o atacante português do Real Madrid publicou uma mensagem de protesto em suas redes sociais.

Publicidade

Impossível ficar imune a esta situação, cinco jogos! Parece-me exagerado e ridículo, isto chama-se perseguição! Obrigado aos meus companheiros pelo apoio e aos torcedores”, escreveu Cristiano, que desfalcará o Real Madrid no jogo de volta da Supercopa da Espanha, nesta quarta-feira, contra o Barcelona, no Santiago Bernabéu, às 18 horas. Além disso, ficará de fora das quatro primeiras rodadas do Campeonato Espanhol.

O Real Madrid havia entrado com um recurso contra a punição, mas não teve êxito na sua ação, julgada pelo comitê de apelações da entidade nacional. O português foi punido com uma partida de suspensão por sua expulsão no último domingo, durante a vitória do Real Madrid por 3 a 1, no jogo de ida da Supercopa, no Camp Nou.

Publicidade

Os outros quatro jogos da sanção foram impostos porque o atacante empurrou o árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea após receber o cartão vermelho, pena mínima para este tipo de infração. No clássico, Cristiano recebeu o primeiro cartão amarelo ao tirar a camisa para comemorar seu belo gol. Depois, foi advertido novamente por supostamente ter simulado um pênalti.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade