O retorno de Neymar aos gramados da Vila Belmiro durou menos do que o torcedor santista esperava. Na vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Atlético Mineiro, na noite da última quarta-feira, 16, o astro deixou o campo chorando após sentir dores na parte posterior da coxa esquerda — a mesma que já o havia afastado por mais de 40 dias.
Técnico interino do Alvinegro Praiano, César Sampaio não escondeu a frustração com o novo problema físico do craque. Em coletiva após a partida, o auxiliar foi direto: “Infelizmente, sim, é a mesma coxa esquerda. Ainda é muito cedo pra dar qualquer diagnóstico. Isso será feito amanhã. Agora é orar bastante para que não seja algo que o afaste por muito tempo.”
Neymar tentou seguir em campo mesmo após o incômodo, mas logo precisou pedir substituição. No banco, recebeu consolo dos companheiros enquanto iniciava o tratamento com uma bolsa de gelo.
Vestindo uma camisa comemorativa pelos 100 jogos na Vila, ele mal completou o primeiro tempo. Foram 34 minutos, somando 19 ações com bola, sendo seis passes certos (60% de acerto), três dribles tentados (apenas um eficiente) e dois duelos ganhos (de cinco disputados), segundo o Sofascore.
“Perdemos uma peça fundamental num jogo que estava saindo como planejado”, completou Sampaio, que já trabalha com a comissão para definir o substituto 10 nas próximas rodadas.
A boa notícia é que o Santos conquistou sua primeira vitória no Brasileirão. Visando crescer na competição, a equipe volta a campo no próximo sábado, 20, contra o São Paulo, fora de casa.