Publicidade
Publicidade

Brest surpreende e vira sensação da nova Champions League

Clube da cidade portuária de Brestois tem surpreendido seus adversários após vencer nas duas primeiras rodadas da competição europeia

“Se um roteirista tivesse escrito esta história, seria chamado de louco”. Assim o treinador Éric Roy definiu a façanha do Stade Brestois, o popular Brest, como reproduzido no Guia da nova Champions League, lançado por PLACAR em setembro.

Publicidade

Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

A equipe da cidade portuária francesa venceu as duas primeiras rodadas do torneio e segue 100%: Sturm Graz (2 a 1) e RB Salzburg (4 a 0). Com os resultados, o time divide a vice-liderança com o Borussia Dortmund, com diferença de quatro gols a mais no saldo.

Publicidade

Com a mesma solidez defensiva que fez o clube classificar para a Liga dos Campeões — tomou apenas 34 gols em 34 jogos na última Ligue 1, a terceira melhor defesa do campeonato — a equipe de jogadores pouco badalados tem mostrado que também sabe atacar. Em dois jogos, são seis gols marcados e apenas um sofrido.

A disputa da Champions League é o ápice de uma trajetória de mar revolto. O Brest faliu em 1991 e teve de recomeçar na terceira divisão. Anos depois, chegou a disputar torneios amadores. Escalou divisões até retornar à Ligue 1 em 2018, para nunca mais sair. Hoje, navega em águas calmas e cristalinas.

Capa da edição 1515, o guia da PLACAR da Nova Champions League
Capa da edição 1515, o guia da PLACAR da Nova Champions League

Publicidade