Brasileirão e título do Liverpool: o resumo do final de semana
Rodada do Campeonato Brasileiro foi agitada e teve acusação de injúria racial em Inter x Corinthians; Reds levantaram a taça da Copa da Inglaterra
Os dez jogos da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro foram disputados neste final de semana. Houve mudanças no G4, mas o Corinthians segue na liderança. No jogo do Timão, inclusive, o destaque negativo ficou para um possível ato de injúria racial do lateral-direito Rafael Ramos, acusado pelo meia Edenílson, do Inter. No futebol internacional, o Liverpool conquistou o título da Copa da Inglaterra em cima do Chelsea. No Campeonato Italiano, o Milan se aproximou do título que não vem há 11 anos. Confira, a seguir, um resumo do fim de semana.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
G4 alterado, mas com Corinthians ainda líder
A 6ª rodada do Campeonato Brasileiro foi agitada e terminou com mudanças no G4, mas com a manutenção da liderança do Corinthians. O Timão ficou no empate em 2 a 2 com o Internacional, no Beira-Rio, mas não foi ultrapassado. Já o Atlético-MG venceu o Atlético-GO por 2 a 0 e subiu para a vice-liderança. Quem também pulou para o G4 foi o São Paulo, ao vencer o Cuiabá por 2 a 1. De maneira semelhante, o Botafogo venceu o Fortaleza por 3 a 1 e saltou para a quarta colocação. Ainda no sábado, o Flamengo ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Ceará e é apenas o 16º colocado. Já o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino e subiu para a 9ª colocação.
Que rodada, hein! Emoções, gols, estádios lotados… E seu time, mandou bem? Comenta aí! pic.twitter.com/s0beZnal1U
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) May 16, 2022
Edenílson acusa Rafael Ramos de injúria racial
Para além dos resultados, a rodada do final de semana acabou marcada por um episódio lamentável no duelo entre Internacional e Corinthians. O meia Edenílson afirmou ter sido chamado de “macaco” pelo lateral-direito Rafael Ramos, do Timão. O atleta colorado prestou queixa à Polícia Civil depois do jogo, e o jogador português foi autuado em flagrante por injúria racial e liberado após pagamento de fiança de 10.000 reais.
Mais uma vez, um lamentável caso de racismo é registrado em nosso futebol. Desta vez, em nossa casa, contra um jogador do Inter. Na partida deste sábado, pelo Brasileirão, Edenilson relata ter sofrido injúria racial por parte de Rafael Ramos, atleta do Corinthians.
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 15, 2022
Liverpool campeão da Copa da Inglaterra
Na Europa, o final de semana ficou marcado por mais um título do Liverpool, que bateu o Chelsea nos pênaltis e conquistou a Copa da Inglaterra. O clube não vencia a competição desde 2006, e era a única taça que faltava desde que Jurgen Klopp assumiu o comando técnico. Além disso, os Reds ganharam motivação para brigar pelo título do Campeonato Inglês, já que o líder Manchester City tropeçou e ficou apenas no empate com o West Ham.
✨ 𝐋𝐈𝐕𝐄𝐑𝐏𝐎𝐎𝐋 𝐅𝐎𝐎𝐓𝐁𝐀𝐋𝐋 𝐂𝐋𝐔𝐁 ✨ pic.twitter.com/xEHSVMLe9c
— Liverpool FC Brasil (@LFCBrasil) May 14, 2022
Milan próximo do título italiano
No Campeonato Italiano, o Milan conquistou importante vitória ao bater a Atalanta por 2 a 0 e se aproximou do título que não vem há 11 anos. A equipe rossonera só não levantou a taça porque a Inter de Milão também venceu na rodada e segue viva. Ainda assim, o time de Stefano Pioli chega em boas condições na última rodada e só não fica com o título se for derrotado pelo Sassuolo e a Inter vencer a Sampdoria.
⏱ Grande vitória, linda festa no San Siro! 💪
VAAAAAAAMOS MEU MILAN!!! 🔥#MilanAtalanta 2⃣-0⃣#SempreMilan 🔴⚫️ @Acqua_Lete pic.twitter.com/apJ5dt7RAL
— AC Milan BR (@acmilanbr) May 15, 2022
Despedidas dos goleadores
Ainda no futebol europeu, o fim de semana ficou marcado pelas despedidas dos goleadores. Vendido ao Manchester City, Haaland fez o seu último jogo pelo Borussia Dortmund e se despediu balançando a rede na vitória por 2 a 1 sobre o Hertha Berlim. Já Robert Lewandowski admitiu que não deve renovar com o Bayern de Munique e que duelo contra o Wolfsburg pode ter sido o seu último jogo pelo clube. Na Espanha, quem deu adeus à torcida foi Luis Suárez, que não vai renovar com o Atlético de Madri e também se despediu.
#GraciasSuárez pic.twitter.com/HqP0wwiIFD
— Atlético de Madrid (@Atleti) May 15, 2022